Temas Bíblicos

Os mais lindos temas bíblicos para inspirar sua vida com a palavra de Deus...

O Luto

Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. (Salmos 30:5)

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, (Isaías 61:1)

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; (2 Coríntios 4:8)

Parabéns

"O Senhor te abençoe e te guarde; (Números 6:24)

Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos. (Salmos 20:4)

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

A Perseverança

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; (Romanos 5:3)

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, (Hebreus 12:1)

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. (Tiago 1:12)

A Sabedoria

Saiba que a sabedoria também será boa para a sua alma; se você a encontrar, certamente haverá futuro para você, e a sua esperança não vai decepcioná-lo. (Provérbios 24:14)

A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe. (Provérbios 29:15)

Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento. (Eclesiastes 2:26)

O Avivamento

Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste. (Salmos 119:37)

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. (Ezequiel 37:1)

‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. (Atos 2:17)

O Louvor e Adoração

Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa. (Salmos 149:3)

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (João 4:23)

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. (Hebreus 13:15)

O Louvor

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. (Atos 16:25)

Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. (1 Coríntios 14:15)

e cantavam em alta voz: "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! " (Apocalipse 5:12)

A Mentira

Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: (Provérbios 6:16)

Os justos odeiam o que é falso, mas os ímpios trazem vergonha e desgraça. (Provérbios 13:5)

A língua mentirosa odeia aqueles a quem fere, e a boca lisonjeira provoca a ruína. (Provérbios 26:28)

A Luz

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. (Mateus 5:14)

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8:12)

A Nação

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer! (Salmos 33:12)

para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, a tua salvação entre todas as nações. (Salmos 67:2)

A Paciência

Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. (Salmos 37:7)

O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez. (Provérbios 14:29)

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. (Romanos 15:4)

A Paz

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5:9)

Façam todo o possível para viver em paz com todos. (Romanos 12:18)

Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. (Romanos 14:19)

A Prosperidade

O ganancioso provoca brigas, mas quem confia no Senhor prosperará. (Provérbios 28:25)

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro. (Eclesiastes 7:14)

Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. (Isaías 48:17)

As 12 Tribos de Israel

Então Jacó chamou seus filhos e disse: "Ajuntem-se a meu lado para que eu lhes diga o que lhes acontecerá nos dias que virão. (Gênesis 49:1)

Moisés, então, escreveu tudo o que o Senhor dissera. Na manhã seguinte Moisés levantou-se, construiu um altar ao pé do monte e ergueu doze colunas de pedra, representando as doze tribos de Israel. (Êxodo 24:4)

Um homem de cada tribo, o chefe dos grupos de famílias, deverá ajudá-los. (Números 1:4)

O Rio Jordão

Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes do Senhor destruir Sodoma e Gomorra. (Gênesis 13:10)

Suba ao ponto mais alto do Pisga e olhe para o Oeste, para o Norte, para o Sul, e para o Leste. Veja a terra com os seus próprios olhos, pois você não atravessará o Jordão. (Deuteronômio 3:27)

Agora que o Senhor, o seu Deus, já concedeu descanso aos seus irmãos israelitas, como tinha prometido, voltem para casa, para a terra que Moisés, servo do Senhor, lhes deu no outro lado do Jordão. (Josué 22:4)

Jericó

Então Josué, filho de Num, enviou secretamente de Sitim dois espiões e lhes disse: "Vão examinar a terra, especialmente Jericó". Eles foram e entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali passaram a noite. (Josué 2:1)

Essa foi a herança que Moisés lhes deu quando estava na planície de Moabe, do outro lado do Jordão, a leste de Jericó. (Josué 13:32)

A tribo de Benjamim, clã por clã, recebeu as seguintes cidades: Jericó, Bete-Hogla, Emeque-Queziz, (Josué 18:21)

O Cerco de Jericó

Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava. (Josué 6:1)

Então o Senhor disse a Josué: "Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. (Josué 6:2)

Marche uma vez ao redor da cidade, com todos os homens armados. Faça isso durante seis dias. (Josué 6:3)

O Cego de Jericó

Ao saírem de Jericó, uma grande multidão seguiu a Jesus. (Mateus 20:29)

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. (Marcos 10:46)

Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. (Lucas 18:35)

As Muralhas de Jericó

Jericó estava completamente fechada por causa dos israelitas. Ninguém saía nem entrava. (Josué 6:1)

Então o Senhor disse a Josué: "Saiba que entreguei nas suas mãos Jericó, seu rei e seus homens de guerra. (Josué 6:2)

Todo o exército babilônio, que acompanhava Nebuzaradã derrubou os muros de Jerusalém. (2 Reis 25:10)

Canaã

Quando eu voltava de Padã, para minha tristeza Raquel morreu em Canaã, quando ainda estávamos a caminho, a pouca distância de Efrata. Eu a sepultei ali, ao lado do caminho para Efrata, que é Belém". (Gênesis 48:7)

Levaram-no à terra de Canaã e o sepultaram na caverna do campo de Macpela, perto de Manre, que Abraão havia comprado de Efrom, o hitita, para que lhe servisse de propriedade para sepultura, juntamente com o campo. (Gênesis 50:13)

Depois estabeleci com eles a minha aliança para dar-lhes a terra de Canaã, terra onde viveram como estrangeiros. (Êxodo 6:4)