Temas Bíblicos

Os mais lindos temas bíblicos para inspirar sua vida com a palavra de Deus...

A Bondade

Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? (Romanos 2:4)

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, (Gálatas 5:22)

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. (Efésios 4:32)

O Batismo nas Águas

No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados, tanto homens como mulheres. (Atos 8:12)

Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? " (Atos 8:36)

Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando-se, foi batizado (Atos 9:18)

Jacó

Um homem da tribo de Levi casou-se com uma mulher da mesma tribo, (Êxodo 2:1)

Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus. (Êxodo 3:1)

Moisés respondeu: "E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: ‘O Senhor não lhe apareceu’? " (Êxodo 4:1)

Raabe

Mas a mulher que tinha escondido os dois homens respondeu: "É verdade que os homens vieram a mim, mas eu não sabia de onde tinham vindo. (Josué 2:4)

Antes dos espiões se deitarem, Raabe subiu ao terraço (Josué 2:8)

Então Raabe os ajudou a descer pela janela com uma corda, pois a casa em que morava fazia parte do muro da cidade, (Josué 2:15)

Rico e Lázaro

"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. (Lucas 16:19)

Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; (Lucas 16:20)

este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Em vez disso, os cães vinham lamber as suas feridas. (Lucas 16:21)

Os 7 Pilares da Sabedoria

A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas. (Provérbios 9:1)

A Morte de Jesus

Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. (Mateus 27:50)

Mas Jesus, com um alto brado, expirou. (Marcos 15:37)

Jesus bradou em alta voz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Tendo dito isso, expirou. (Lucas 23:46)

O Filho Pródigo

Jesus continuou: "Um homem tinha dois filhos. (Lucas 15:11)

Jesus Filho de Davi Tem Misericórdia de Mim

Saindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, clamando: "Filho de Davi, tem misericórdia de nós! " (Mateus 9:27)

Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito". (Mateus 15:22)

Dois cegos estavam sentados à beira do caminho e, quando ouviram falar que Jesus estava passando, puseram-se a gritar: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós! " (Mateus 20:30)

No Mundo Tereis Aflições

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)

fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: "É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus". (Atos 14:22)

De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. (2 Timóteo 3:12)

O Endemoninhado Gadareno

Quando ele chegou ao outro lado, à região dos gadarenos, foram ao seu encontro dois endemoninhados, que vinham dos sepulcros. Eles eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. (Mateus 8:28)

Eles atravessaram o mar e foram para a região dos gerasenos. (Marcos 5:1)

O Vale de Baca

Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas. (Salmos 84:6)

Assim Como Foi nos Dias de Noé

Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. (Mateus 24:37)

Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; (Mateus 24:38)

e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. (Mateus 24:39)

Deus Escolhe os Improváveis

O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". (1 Samuel 16:7)

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. (Isaías 55:8)

Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. (1 Coríntios 1:26)

A Mulher do Fluxo de Sangue

Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, (Mateus 9:20)

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. (Marcos 5:25)

A Viúva de Sarepta

"Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida". (1 Reis 17:9)

E ele foi. Quando chegou à porta da cidade, encontrou uma viúva que estava colhendo gravetos. Ele a chamou e perguntou: "Pode me trazer um pouco d’água numa jarra para eu beber? " (1 Reis 17:10)

Enquanto ela ia indo buscar água, ele gritou: "Por favor, traga também um pedaço de pão". (1 Reis 17:11)

Os Dízimos e Ofertas

E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos". E Abrão lhe deu o dízimo de tudo. (Gênesis 14:20)

E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo". (Gênesis 28:22)

"Todos os dízimos da terra, seja dos cereais, seja das frutas das árvores, pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. (Levítico 27:30)

A Libertação

Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. (Romanos 6:22)

de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. (Romanos 8:21)

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Coríntios 10:13)

Mefibosete

Todos os descendentes do meu avô nada mereciam do meu senhor e rei, senão a morte. Entretanto, deste a teu servo um lugar entre os que comem à tua mesa. Que direito tenho eu, pois, de te pedir qualquer outro favor? " (2 Samuel 19:28)

Disse-lhe então o rei: "Você já disse o suficiente. Minha decisão é que você e Ziba dividam a propriedade". (2 Samuel 19:29)

Mas Mefibosete disse ao rei: "Deixa que ele fique com tudo, agora que o rei meu senhor chegou em segurança ao seu lar". (2 Samuel 19:30)

O Pecado

pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, (Romanos 3:23)

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. (1 João 1:8)