Temas Bíblicos

Os mais lindos temas bíblicos para inspirar sua vida com a palavra de Deus...

A Árvore Cortada

Por exemplo, se um homem for com o seu amigo cortar lenha na floresta e, ao levantar o machado para derrubar uma árvore, o ferro escapar e atingir o seu amigo e matá-lo, ele poderá fugir para uma daquelas cidades para salvar a vida. (Deuteronômio 19:5)

Quando sitiarem uma cidade por um longo período, lutando contra ela para conquistá-la, não destruam as árvores dessa cidade a golpes de machado, pois vocês poderão comer as suas frutas. Não as derrubem. Por acaso as árvores são gente, para que vocês as sitiem? (Deuteronômio 20:19)

"Agora te peço que ordenes que cortem para mim cedros do Líbano. Os meus servos trabalharão com os teus, e eu pagarei a teus servos o salário que determinares. Sabes que não há entre nós ninguém tão hábil em cortar árvores quanto os sidônios". (1 Reis 5:6)

A Pecadora que Ungiu os Pés de Jesus

Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. (Lucas 7:36)

E Vós quem Dizeis que Eu Sou

"E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? " (Mateus 16:15)

Árvore e Seus Frutos

Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; (Salmos 92:12)

O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito. (Provérbios 15:4)

Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". (Jeremias 17:8)