1 Pedro

O livro de 1 Pedro é uma carta escrita pelo apóstolo Pedro para os cristãos que viviam na Ásia Menor durante o primeiro século. A carta tem como objetivo encorajar os cristãos a permanecerem fiéis a Deus, mesmo em meio à perseguição e sofrimento.

Pedro exorta os cristãos a viverem de maneira santa e a amarem uns aos outros. Ele também fala sobre a importância da submissão às autoridades e do sofrimento como parte do plano de Deus para a vida dos cristãos.

O livro de 1 Pedro nos ensina sobre a importância da perseverança na fé, mesmo em momentos difíceis. Ele nos lembra que Deus é fiel e que podemos confiar nele em todas as circunstâncias. Além disso, a carta nos ensina sobre a importância do amor e da unidade entre os cristãos e sobre a necessidade de vivermos de acordo com os valores do Reino de Deus, mesmo em um mundo que muitas vezes é hostil à nossa fé.

Os principais acontecimentos de 1 Pedro


Redenção e Salvação: A Obra de Deus através de Cristo

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. (1 Pedro 2:12)

Ver mais versículos sobre A Obra de Deus

Luz em Meio às Trevas: A Manifestação da Bondade de Deus

agora que provaram que o Senhor é bom. (1 Pedro 2:3)

Ver mais versículos sobre A Bondade de Deus

Do Caos à Salvação: O Intrincado Plano de Deus para a Humanidade

conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. (1 Pedro 1:20)

Ver mais versículos sobre O Plano de Deus

O Início da Queda: O Primeiro Desvio

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. (1 Pedro 2:24)

Ver mais versículos sobre O Pecado Original

A Graça Divina: A História do Filho Pródigo

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, (1 Pedro 1:3)

Ver mais versículos sobre A Misericórdia de Deus

A Dádiva Inesperada

O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. (1 Pedro 5:10)

Ver mais versículos sobre A Graça de Deus

O Eterno Amor de Deus: A História de Abraão e Isaque

Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem. (1 Pedro 4:19)

Ver mais versículos sobre A Fidelidade de Deus

O Sacrifício Supremo: Uma História de Amor Incondicional

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. (1 Pedro 5:6-7)

Ver mais versículos sobre O Amor de Deus

O Chamado de Samuel

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2:9)

Ver mais versículos sobre O Escolhido por Deus

O Despertar dos Dons Celestiais

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. (1 Pedro 4:10-11)

Ver mais versículos sobre Os Dons Espirituais