1 Reis

O livro de 1 Reis da Bíblia narra a história dos reis de Israel, desde a morte do rei Davi até a ascensão do rei Acabe. O livro destaca a importância da obediência a Deus e da fidelidade à sua aliança, bem como a consequência da desobediência e do pecado. Também mostra a importância da sabedoria e da liderança justa dos reis para o bem-estar do povo de Deus. O livro de 1 Reis nos ensina a importância de buscar a Deus em todas as coisas e a importância de viver de acordo com a sua vontade.

Os principais acontecimentos de 1 Reis


O Pacto Divino de Noé

e orou: "Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu em cima nos céus nem embaixo na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade. (1 Reis 8:23)

Ver mais versículos sobre A Aliança com Deus

A Imoralidade Sexual de Davi e Bate-Seba

Havia no país até prostitutos cultuais; o povo se envolvia em todas as práticas detestáveis das nações que o Senhor havia expulsado de diante dos israelitas. (1 Reis 14:24)

Ver mais versículos sobre A Imoralidade Sexual

O Poder da Oração: A História de Daniel na Cova dos Leões

Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei". (1 Reis 3:5)

Ver mais versículos sobre A Oração

Título: Laços Inquebráveis: A Amizade Entre Davi e Jônatas

Os jovens que haviam crescido com ele responderam: "A este povo que te disse: ‘Teu pai colocou sobre nós um jugo pesado; torna-o mais leve’ — dize: ‘Meu dedo mínimo é mais grosso do que a cintura do meu pai. (1 Reis 12:10-11)

Ver mais versículos sobre A Amizade

A Maternidade Abençoada de Joquebede

A mãe do filho que estava vivo, movida pela compaixão materna, clamou: "Por favor, meu senhor, dê a criança viva a ela! Não a mate! " A outra, porém, disse: "Não será nem minha nem sua. Cortem-na ao meio! " (1 Reis 3:26-27)

Ver mais versículos sobre A Mãe

"Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés. (1 Reis 8:56)

Ver mais versículos sobre As Promessas

Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei". (1 Reis 3:5)

Ver mais versículos sobre Os Sonhos

O Dom da Sabedoria: A História do Rei Salomão

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? " (1 Reis 3:9)

Ver mais versículos sobre A Sabedoria

ouve dos céus, lugar da tua habitação, e atende o pedido do estrangeiro, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome e te temam, como faz Israel, teu povo, e saibam que este templo que construí traz o teu nome. (1 Reis 8:43)

Ver mais versículos sobre A Nação

Durante a vida de Salomão, Judá e Israel viveram em segurança, cada homem debaixo da sua videira e da sua figueira, desde Dã até Berseba. (1 Reis 4:25)

Ver mais versículos sobre A paz