Versículos de Conforto

Os versículos bíblicos mais conhecidos sobre Conforto...


Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4

Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.

Salmos 119:50

Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o seu povo e terá compaixão de seus afligidos.

Isaías 49:13

Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e o som de canções.

Isaías 51:3

"Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos de homens, que não passam de relva,

Isaías 51:12

Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados".

Isaías 66:13

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.

Mateus 5:4

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

João 14:1

E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,

João 14:16

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

João 14:18

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

João 14:27

Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.

João 16:7

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,

2 Coríntios 1:3

Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.

2 Coríntios 1:5

Deus, porém, que consola os abatidos, consolou-nos com a chegada de Tito,

2 Coríntios 7:6

Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.

2 Coríntios 13:11

Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,

Filipenses 2:1

Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

2 Tessalonicenses 2:16

Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

1 Timóteo 6:17

para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.

Hebreus 6:18

Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

2 Pedro 1:4