Lucas 1:32
Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi,
Significado de Lucas 1:32
Jesus será grande de acordo com essa passagem bíblica.
Ele será chamado Filho do Altíssimo.
O Senhor Deus é o título dado a Deus nessa passagem.
O Senhor Deus dará o trono de Davi a Jesus.
O trono de Davi será dado a Jesus.
Jessé é o pai de Davi.
O trono de Davi é importante porque é a promessa de um rei messiânico que governará para sempre.
Essa passagem se relaciona com as profecias do Antigo Testamento, que falam sobre um rei messiânico que virá da linhagem de Davi.
O título "Filho do Altíssimo" significa que Jesus é o Filho de Deus.
A mensagem principal dessa passagem bíblica é que Jesus é o rei messiânico prometido, que governará para sempre no trono de Davi.
Explicação de Lucas 1:32
A Profecia da Grandeza e do Trono
Em um momento de grande expectativa, um anjo apareceu a uma jovem chamada Maria e lhe disse que ela seria a mãe do Filho de Deus. Maria ficou surpresa, mas aceitou a vontade de Deus e se preparou para a chegada do seu filho. O anjo também lhe disse que o seu filho seria grande e seria chamado Filho do Altíssimo. Ele receberia o trono de seu pai Davi e governaria para sempre.
Maria ficou maravilhada com a profecia e guardou tudo em seu coração. Ela sabia que o seu filho seria especial e que Deus tinha grandes planos para ele. Quando Jesus nasceu, Maria e José o levaram ao templo para apresentá-lo a Deus. Lá, eles encontraram um homem chamado Simeão, que era justo e temente a Deus. Simeão pegou o menino nos braços e louvou a Deus, dizendo que agora podia morrer em paz, pois tinha visto a salvação de Deus.
Simeão também profetizou sobre Jesus, dizendo que ele seria a luz para iluminar as nações e a glória de Israel. Ele disse que Jesus seria um sinal de contradição e que muitos se oporiam a ele. Mas ele também disse que uma espada atravessaria a alma de Maria, pois ela veria o seu filho sofrer e morrer.
A profecia de Simeão se cumpriu ao longo da vida de Jesus. Ele foi rejeitado pelos líderes religiosos e pelo povo, sofreu muito e foi crucificado. Mas ele também ressuscitou dos mortos e se sentou à direita de Deus, cumprindo a profecia de que ele receberia o trono de seu pai Davi e governaria para sempre.
Hoje, a profecia de Lucas 1:32 ainda é uma fonte de esperança e encorajamento para os cristãos. Ela nos lembra que Jesus é o Filho do Altíssimo, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele é o nosso salvador e o nosso redentor, e um dia ele voltará para estabelecer o seu reino na terra. Enquanto isso, cabe a nós vivermos de acordo com a sua vontade e proclamarmos o seu evangelho a todos os povos.
Versões
Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo. Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai.
Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi.