Lucas 1:33

33

e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim".

Lucas 1:33

Significado de Lucas 1:33

O "ele" mencionado nessa passagem se refere a Jesus Cristo.

O povo de Jacó é uma referência aos descendentes de Jacó, também conhecido como Israel.

O reinado de Jesus Cristo será justo, amoroso e eterno.

O Reino de Jesus Cristo jamais terá fim porque ele é o Filho de Deus e tem poder sobre todas as coisas.

Essa passagem é importante porque ela mostra a promessa de Deus de enviar um salvador para o mundo.

Essa passagem nos ensina que Deus é fiel às suas promessas e que ele tem um plano para a salvação da humanidade.

Essa passagem se relaciona com outras passagens que falam sobre a vinda do Messias e a restauração do Reino de Deus.

A mensagem principal dessa passagem é que Jesus Cristo é o Rei eterno que governará sobre o povo de Deus.

Essa passagem pode ser aplicada em nossas vidas hoje como uma fonte de esperança e encorajamento, sabendo que Jesus Cristo é o nosso Rei e que ele tem o poder de nos salvar e nos guiar.

Essa passagem nos ensina sobre a esperança cristã de um futuro glorioso em que Jesus Cristo reinará sobre todas as coisas.

Explicação de Lucas 1:33

A Promessa de um Reinado Eterno

Lucas 1:33 é um versículo bíblico que fala sobre a promessa de um reinado eterno para o povo de Jacó. Essa referência é encontrada no livro de Lucas, que é um dos quatro evangelhos do Novo Testamento. O livro de Lucas foi escrito por volta do ano 80 d.C. e é considerado uma das principais fontes de informações sobre a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo.

O versículo em questão é parte de um discurso feito pelo anjo Gabriel a Maria, mãe de Jesus. O anjo anunciou a Maria que ela havia sido escolhida para dar à luz o Filho de Deus e que ele seria chamado de Jesus. Gabriel também disse a Maria que seu filho seria grande e seria chamado de Filho do Altíssimo. Ele seria dado o trono de seu pai Davi e reinará para sempre sobre o povo de Jacó.

Essa promessa de um reinado eterno é uma das principais crenças do cristianismo. Acredita-se que Jesus Cristo é o Messias prometido no Antigo Testamento e que ele veio para salvar a humanidade do pecado e da morte. A promessa de um reinado eterno é uma prova da divindade de Jesus e de sua missão na Terra.

A história por trás do versículo começa no Antigo Testamento, quando Deus fez uma aliança com Abraão, prometendo-lhe que sua descendência seria tão numerosa quanto as estrelas do céu e que eles teriam uma terra para chamar de sua. Essa aliança foi renovada com Moisés, que recebeu os Dez Mandamentos e liderou o povo de Israel para fora do Egito. Mais tarde, Deus escolheu Davi para ser o rei de Israel e prometeu que sua descendência seria abençoada e que um de seus descendentes seria o Messias.

A promessa de um reinado eterno foi cumprida com o nascimento de Jesus Cristo. Ele é o descendente de Davi que foi dado o trono e que reinará para sempre sobre o povo de Jacó. Sua morte e ressurreição são a prova de sua divindade e de sua missão na Terra.

Hoje, a promessa de um reinado eterno é uma fonte de esperança e conforto para os cristãos em todo o mundo. Eles acreditam que, apesar das dificuldades e desafios da vida, Jesus está no controle e que seu reinado nunca terá fim.

Versões

Bíblia NAA
33

Ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.

Bíblia NTLH
33

Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará.