Lucas 1:31
Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.
Significado de Lucas 1:31
Maria, mãe de Jesus.
Jesus significa "Deus é salvação".
Jesus é considerado o filho de Deus e o salvador da humanidade.
Maria ficou surpresa e perguntou como isso seria possível, já que ela ainda não havia tido relações sexuais.
O mensageiro foi o anjo Gabriel.
Essa mensagem é a promessa do nascimento do salvador da humanidade.
Jesus foi escolhido porque seu nome significa "Deus é salvação" e ele seria o salvador da humanidade.
Maria é considerada a mãe de Jesus e uma figura importante na história cristã.
Essa mensagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre a vinda do Messias e o nascimento de Jesus.
Explicação de Lucas 1:31
A Profecia da Vinda do Filho de Deus
No início dos tempos, Deus criou o mundo e tudo o que nele há. Ele criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança, e os colocou no Jardim do Éden para cuidar dele. No entanto, o homem pecou e desobedeceu a Deus, trazendo a maldição do pecado sobre toda a humanidade. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, prometeu enviar um Salvador para redimir a humanidade do pecado e da morte.
Essa promessa foi cumprida quando o anjo Gabriel apareceu a uma jovem chamada Maria e lhe disse que ela seria a mãe do Filho de Deus. Maria ficou surpresa e assustada, mas o anjo lhe disse para não ter medo, pois ela havia encontrado favor diante de Deus. Ele lhe disse que ela ficaria grávida e daria à luz um filho, e que ela deveria chamá-lo de Jesus.
Maria ficou maravilhada com essa notícia, mas também sabia que seria difícil explicar isso a José, seu noivo. No entanto, ela confiou em Deus e contou a José o que havia acontecido. José ficou chocado, mas também acreditou em Maria e a apoiou.
Maria e José viajaram para Belém para se registrar para o censo, e foi lá que Jesus nasceu em uma manjedoura. Os pastores foram informados do nascimento do Salvador por um grupo de anjos que apareceram a eles na noite em que Jesus nasceu. Eles foram até Belém e encontraram Maria, José e o bebê Jesus na manjedoura.
Desde então, Jesus cresceu em sabedoria e graça, e começou a ensinar as pessoas sobre o amor de Deus e a salvação. Ele realizou muitos milagres, curando os doentes, alimentando os famintos e até mesmo ressuscitando os mortos. Ele também ensinou sobre a importância do arrependimento e da fé em Deus.
No final, Jesus foi traído por um de seus discípulos e entregue às autoridades romanas para ser julgado e condenado à morte. Ele foi crucificado e morreu na cruz, mas três dias depois ressuscitou dos mortos, cumprindo assim a profecia da vinda do Filho de Deus.
A referência bíblica Lucas 1:31 é um lembrete da promessa de Deus de enviar um Salvador para redimir a humanidade do pecado e da morte. É uma prova do amor de Deus por nós e da sua fidelidade em cumprir suas promessas. Jesus é o Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar, e seu nome é um lembrete constante do seu amor por nós.
Versões
Você ficará grávida e dará à luz um filho, a quem chamará pelo nome de Jesus.
Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus .