Ezequiel 23:10

10

Eles lhe arrancaram as roupas, deixando-a nua, levaram embora seus filhos e suas filhas e a mataram com à espada. Ela se tornou um provérbio entre as mulheres. Foi-lhe infligido castigo.

Significado do Versículo

A mulher mencionada neste versículo é uma representação simbólica das duas cidades de Israel, Samaria e Jerusalém.

Ela foi morta como um símbolo do julgamento de Deus sobre a idolatria e a infidelidade de Israel.

Seus filhos e filhas foram levados embora como um símbolo da destruição e exílio de Israel.

O provérbio que se referia a ela era "a irmã de Aolá e a irmã de Aolibá", que representavam as cidades de Samaria e Jerusalém.

Ela se tornou um provérbio entre as mulheres porque sua história era conhecida por muitos e era um exemplo do julgamento de Deus sobre a infidelidade.

O castigo infligido a ela foi a morte, a perda de seus filhos e filhas e a humilhação pública.

O contexto deste versículo é a mensagem de julgamento de Deus contra a idolatria e a infidelidade de Israel.

O significado espiritual deste versículo é que Deus julgará a infidelidade e a idolatria em nossas vidas e nos chamará à responsabilidade por nossas ações.

Este versículo nos lembra que Deus é santo e justo e que devemos nos arrepender de nossos pecados e buscar a santidade em nossas vidas.

Explicação de Ezequiel 23:10

A história da mulher que se tornou um provérbio entre as mulheres

Em um tempo antigo, em uma terra distante, vivia uma mulher de beleza incomparável. Ela era casada com um homem rico e poderoso, mas seu coração estava cheio de orgulho e luxúria. Ela se envolveu com outros homens e se entregou a práticas imorais, desrespeitando seu marido e sua família.

Certo dia, um grupo de homens chegou à cidade e se encantou com a beleza da mulher. Eles a levaram para longe de sua casa, arrancaram suas roupas e a deixaram nua. Em seguida, levaram embora seus filhos e suas filhas e a mataram com a espada. Sua morte foi brutal e violenta, e seu corpo foi deixado exposto para que todos vissem.

A notícia da morte da mulher se espalhou rapidamente pela cidade, e logo ela se tornou um provérbio entre as mulheres. Sua história foi contada de geração em geração, como um exemplo do que acontece quando se vive uma vida de pecado e desrespeito. Ela se tornou um símbolo da degradação moral e da punição divina.

Mas a história não termina aqui. Pois, mesmo depois de morta, a mulher ainda recebeu um castigo. Seu espírito foi condenado a vagar pelo mundo, sem descanso nem paz. Ela se tornou um espectro assombrando a noite, e muitos acreditavam que sua presença trazia má sorte e desgraça.

Assim, a história da mulher que se tornou um provérbio entre as mulheres continuou a ser contada por muitos séculos. Ela se tornou parte da cultura popular, uma lenda que ensinava lições sobre a importância da virtude e da moralidade. E mesmo hoje, muitos ainda lembram de sua história e refletem sobre o significado de suas escolhas e suas consequências.

Versões

10

Estes descobriram as vergonhas dela, levaram os seus filhos e as suas filhas, e a mataram à espada. Ela se tornou falada entre as mulheres por causa dos juízos que executaram sobre ela.

10

Eles a deixaram nua, prenderam os seus filhos e filhas e depois a mataram com uma espada. Em toda parte, as mulheres falavam a respeito do fim que ela teve.