Salmos 106:46

46

Fez com que os seus captores tivessem misericórdia deles.

Salmos 106:46

Significado de Salmos 106:46

Os "seus captores" se referem aos inimigos do povo de Deus que os capturaram e os mantiveram em cativeiro.

Os captores tiveram misericórdia dos cativos porque Deus tocou seus corações para que fizessem isso.

Este versículo se refere ao cativeiro do povo de Deus na Babilônia, onde eles foram levados como prisioneiros por causa de sua desobediência a Deus.

A mensagem principal deste versículo é que Deus é capaz de tocar o coração de até mesmo os inimigos de seu povo para mostrar misericórdia e libertação.

Podemos aplicar esta mensagem em nossas vidas hoje em dia, lembrando-nos de que Deus é capaz de fazer o impossível e de que devemos sempre confiar em sua misericórdia.

Deus está envolvido nesta situação como o libertador do seu povo, que tocou o coração dos captores para que eles tivessem misericórdia.

A palavra "misericórdia" neste versículo se refere à compaixão e bondade que Deus mostrou aos cativos, tocando o coração de seus captores.

A misericórdia de Deus se manifesta nesta passagem através do seu poder de tocar o coração dos inimigos do seu povo para que eles mostrem bondade e compaixão.

Podemos aprender sobre a natureza de Deus através deste versículo que ele é um Deus de misericórdia e compaixão, capaz de tocar o coração até mesmo dos inimigos de seu povo.

Este versículo se relaciona com outras passagens bíblicas sobre misericórdia, como Mateus 5:7, que diz: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia".

Explicação de Salmos 106:46

A história da intervenção divina que salvou um povo cativo

Há muito tempo atrás, um povo foi levado cativo por seus inimigos. Eles foram arrancados de suas casas, separados de suas famílias e levados para um lugar desconhecido. Lá, eles foram submetidos a condições desumanas e sofreram abusos físicos e mentais. Eles clamaram a Deus por ajuda, mas parecia que suas orações não eram ouvidas.

Então, um dia, algo surpreendente aconteceu. Os captores do povo, que antes eram cruéis e impiedosos, de repente tiveram uma mudança de coração. Eles começaram a sentir compaixão pelos cativos e decidiram libertá-los. O povo ficou atônito com o que estava acontecendo, mas não questionou a intervenção divina que estava ocorrendo.

Mais tarde, quando o povo estava seguro e livre, eles perceberam que foi Deus quem fez com que seus captores tivessem misericórdia deles. Eles entenderam que, mesmo quando parecia que Deus não estava ouvindo suas orações, Ele estava trabalhando nos bastidores para libertá-los.

Essa história é contada no livro de Salmos, no versículo 106:46. É um lembrete de que Deus é capaz de intervir em situações impossíveis e de transformar até mesmo os corações mais endurecidos. É também uma mensagem de esperança para aqueles que estão passando por dificuldades, mostrando que Deus está sempre presente e trabalhando em nosso favor, mesmo quando não podemos ver.

Essa referência bíblica é um lembrete de que a misericórdia de Deus é infinita e que Ele é capaz de fazer coisas que parecem impossíveis. É um convite para confiar em Deus, mesmo quando as circunstâncias parecem desesperadoras, sabendo que Ele está sempre trabalhando em nosso favor.

Versões

Bíblia NAA
46

Fez também com que deles tivessem compaixão todos os que os levaram cativos.

Bíblia NTLH
46

Deus fez com que aqueles que os levaram como prisioneiros tivessem pena deles.