Números 7:69
um novilho, um carneiro e um cordeiro de um ano como holocausto;
Significado de Números 7:69
Holocausto significa uma oferta queimada, completamente consumida pelo fogo.
Os três animais representam diferentes aspectos da adoração a Deus.
O novilho representa a força e a fertilidade, o carneiro representa a liderança e o cordeiro representa a inocência e a pureza.
Esses animais foram escolhidos porque cada um representa um aspecto diferente da adoração a Deus.
Os líderes das tribos de Israel ofereceram esses animais.
Eles foram oferecidos no tabernáculo, o lugar designado para a adoração a Deus.
O propósito de oferecer um holocausto era mostrar a Deus que a pessoa estava disposta a sacrificar tudo por Ele.
A adoração a Deus envolve sacrifício e entrega total.
Esses animais foram escolhidos porque cada um representa um aspecto diferente da adoração a Deus.
Isso nos lembra que a adoração a Deus envolve sacrifício e entrega total, e que devemos estar dispostos a sacrificar tudo por Ele.
Explicação de Números 7:69
A oferenda de animais como sacrifício no antigo Israel
Na cultura judaica antiga, a oferta de animais como sacrifício era uma prática comum para agradar a Deus e pedir perdão pelos pecados. O livro de Números, no capítulo 7, descreve a oferta de doze príncipes das tribos de Israel, cada um trazendo um conjunto de oferendas para o tabernáculo. Entre essas oferendas, estava um novilho, um carneiro e um cordeiro de um ano como holocausto.
Essa prática de sacrifício de animais era comum em muitas culturas antigas, mas no judaísmo, era vista como uma forma de se aproximar de Deus e pedir perdão pelos pecados. A oferta de animais era um ato de adoração e submissão a Deus, e a escolha dos animais a serem oferecidos era cuidadosamente selecionada de acordo com as leis e regulamentos estabelecidos na Torá.
No caso específico do versículo em questão, os príncipes das tribos de Israel ofereceram um novilho, um carneiro e um cordeiro de um ano como holocausto. Essa oferenda era uma das mais importantes, pois o holocausto era uma oferta completamente queimada no altar, simbolizando a completa entrega e submissão a Deus.
Ao oferecer esses animais como sacrifício, os príncipes das tribos de Israel estavam demonstrando sua devoção a Deus e sua disposição em seguir as leis e regulamentos estabelecidos na Torá. Essa prática de sacrifício de animais continuou sendo realizada até a destruição do segundo templo em Jerusalém pelos romanos, em 70 d.C.
Hoje em dia, a prática de sacrifício de animais não é mais realizada no judaísmo, mas a oferta de oferendas ainda é uma parte importante da religião. As oferendas são feitas em forma de orações, jejuns, caridade e outras formas de serviço a Deus e à comunidade.
Em resumo, o versículo em questão descreve a oferta de um novilho, um carneiro e um cordeiro de um ano como holocausto pelos príncipes das tribos de Israel. Essa prática de sacrifício de animais era comum no antigo Israel como uma forma de adoração e submissão a Deus, e a escolha dos animais a serem oferecidos era cuidadosamente selecionada de acordo com as leis e regulamentos estabelecidos na Torá. Hoje em dia, a prática de sacrifício de animais não é mais realizada no judaísmo, mas a oferta de oferendas ainda é uma parte importante da religião.
Versões
um novilho, um carneiro, um cordeiro de um ano, para holocausto;
Os doze chefes apresentaram as suas ofertas na seguinte ordem: no primeiro dia o chefe da tribo de Judá, Nasom, filho de Aminadabe; no segundo dia o chefe da tribo de Issacar, Netanel, filho de Zuar; no terceiro dia o chefe da tribo de Zebulom, Eliabe, filho de Helom; no quarto dia o chefe da tribo de Rúben, Elisur, filho de Sedeur; no quinto dia o chefe da tribo de Simeão, Selumiel, filho de Zurisadai; no sexto dia o chefe da tribo de Gade, Eliasafe, filho de Deuel; no sétimo dia o chefe da tribo de Efraim, Elisama, filho de Amiúde; no oitavo dia o chefe da tribo de Manassés, Gamaliel, filho de Pedasur; no nono dia o chefe da tribo de Benjamim, Abidã, filho de Gideoni; no dia dez o chefe da tribo de Dã, Aiezer, filho de Amisadai; no dia onze o chefe da tribo de Aser, Pagiel, filho de Ocrã; no dia doze o chefe da tribo de Naftali, Aira, filho de Enã. As ofertas que cada um trouxe eram iguais: uma bandeja de prata pesando um quilo e meio; uma bacia de prata pesando oitocentos gramas, segundo a tabela oficial (a bandeja e a bacia estavam cheias de farinha de trigo misturada com azeite, para a oferta de cereais); um prato de ouro pesando cento e quinze gramas, cheio de incenso; um touro novo, um carneiro e um carneirinho de um ano para serem completamente queimados; um bode como oferta para tirar pecados; e, como oferta de paz, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes e cinco carneirinhos de um ano.