Miquéias 1:7
Todas as suas imagens esculpidas serão despedaçadas e todos os seus ganhos imorais serão consumidos pelo fogo; destruirei todas as suas imagens. Visto que o que ela ajuntou foi como ganho da prostituição, como salário de prostituição tornará a ser usado. "
Significado de Miquéias 1:7
Todas as imagens esculpidas serão despedaçadas.
Todos os ganhos imorais serão consumidos pelo fogo.
Deus destruirá todas as imagens.
As imagens serão destruídas porque representam idolatria e imoralidade.
"O que ela ajuntou foi como ganho da prostituição" significa que a pessoa ganhou dinheiro através de práticas imorais.
"Salário de prostituição" se refere ao dinheiro ganho através de práticas imorais.
O dinheiro ganho através da prostituição não será usado para nada de bom.
A pessoa referida na passagem não é especificada.
A mensagem principal da passagem é que Deus não tolera a idolatria e a imoralidade.
Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que condenam a idolatria e a imoralidade, como Êxodo 20:3-6 e 1 Coríntios 6:9-10.
Explicação de Miquéias 1:7
A Profecia da Destruição das Imagens e dos Ganhos Imorais
Miquéias, um profeta do Antigo Testamento, recebeu uma mensagem divina sobre a destruição iminente de Judá e Israel. Em meio a essa mensagem, ele profetizou sobre a destruição das imagens esculpidas e dos ganhos imorais que as pessoas haviam acumulado.
As imagens esculpidas eram objetos de adoração que as pessoas haviam criado em vez de adorar o verdadeiro Deus. Elas eram feitas de madeira, pedra ou metal e eram consideradas sagradas. No entanto, Miquéias profetizou que todas essas imagens seriam despedaçadas e destruídas pelo fogo.
Além disso, Miquéias também falou sobre os ganhos imorais que as pessoas haviam acumulado. Ele se referiu a eles como "ganho da prostituição", o que significa que eram frutos de atividades imorais e ilegais. Esses ganhos incluíam dinheiro, bens e posses que as pessoas haviam obtido por meio de práticas desonestas e pecaminosas.
Miquéias afirmou que esses ganhos também seriam consumidos pelo fogo e que nada restaria deles. Ele disse que tudo o que as pessoas haviam acumulado por meio de atividades imorais seria destruído e que elas não teriam mais nada.
A razão para essa destruição era que as pessoas haviam se afastado do verdadeiro Deus e haviam se entregado à idolatria e à imoralidade. Elas haviam se esquecido dos mandamentos de Deus e haviam se voltado para o pecado. Como resultado, Deus estava prestes a puni-las por seus pecados e por sua desobediência.
No entanto, Miquéias também deixou uma mensagem de esperança. Ele disse que, apesar da destruição que estava por vir, Deus ainda amava seu povo e estava disposto a perdoá-los se eles se arrependessem e voltassem para ele. Ele afirmou que Deus era um Deus de misericórdia e que estava disposto a perdoar aqueles que se voltassem para ele de todo o coração.
Em resumo, a referência bíblica de Miquéias 1:7 fala sobre a destruição iminente das imagens esculpidas e dos ganhos imorais que as pessoas haviam acumulado. Essa destruição era uma punição pelos pecados e pela desobediência das pessoas, mas também era uma mensagem de esperança, pois Deus estava disposto a perdoar aqueles que se arrependessem e voltassem para ele.
Versões
Todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e tudo o que ela ganhou com a sua impureza será queimado. De todos os seus ídolos eu farei uma ruína. Visto que ela os ajuntou com pagamento por prostituição, em pagamento por prostituição eles serão transformados."
Todas as imagens serão destruídas, toda a riqueza conseguida à custa das prostitutas dos seus templos pagãos será queimada, e todos os ídolos virarão um monte de ruínas. Tudo o que foi comprado com o dinheiro das prostitutas será usado para pagar as prostitutas em outros templos pagãos.