Mateus 21:13

13

e lhes disse: "Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; mas vocês estão fazendo dela um ‘covil de ladrões’".

Mateus 21:13

Significado de Mateus 21:13

Jesus disse aos vendedores no templo que eles estavam transformando a casa de Deus em um mercado.

Jesus citou a passagem do livro de Isaías que diz "Minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões".

"Casa de oração" é um lugar onde as pessoas se reúnem para adorar a Deus e orar.

Jesus ficou irritado com os vendedores no templo porque eles estavam desrespeitando a casa de Deus e transformando-a em um mercado.

Os vendedores estavam vendendo animais para sacrifício e trocando dinheiro por uma taxa elevada.

Os vendedores estavam vendendo animais para sacrifício e trocando dinheiro por uma taxa elevada.

O propósito original do templo era ser um lugar de adoração e sacrifício a Deus.

Jesus queria que as pessoas viessem ao templo para adorar a Deus e orar, não para fazer negócios.

Os líderes religiosos ficaram irritados com Jesus e tentaram encontrar uma maneira de prendê-lo.

Essa passagem nos ensina que devemos respeitar a casa de Deus e usá-la para adorar e orar a Ele, em vez de transformá-la em um lugar de negócios ou outras atividades mundanas.

Explicação de Mateus 21:13

A história por trás da frase "Minha casa será chamada casa de oração, mas vocês a transformaram em um covil de ladrões"

Neste versículo bíblico, Jesus está entrando no Templo de Jerusalém e vê que os comerciantes estão usando o espaço sagrado para vender animais e trocar dinheiro. Ele fica indignado e começa a expulsá-los, dizendo que o Templo deveria ser um lugar de oração e não de negócios.

Essa passagem é uma das mais conhecidas da Bíblia e é frequentemente citada como um exemplo da ira de Jesus contra a corrupção religiosa. A frase "Minha casa será chamada casa de oração" é uma referência ao livro de Isaías, onde Deus promete que o Templo será um lugar de adoração e oração para todas as nações.

No entanto, os líderes religiosos da época estavam mais interessados em lucrar com o comércio do que em cumprir a vontade de Deus. Eles permitiam que os vendedores usassem o Templo como um mercado e cobrassem preços exorbitantes dos peregrinos que vinham para adorar.

Ao expulsar os comerciantes, Jesus estava mostrando que o verdadeiro propósito do Templo era a adoração a Deus e que a ganância e a corrupção não tinham lugar ali. Ele estava denunciando a hipocrisia dos líderes religiosos e chamando-os a se arrependerem de seus pecados.

Essa passagem é um lembrete importante de que a igreja deve ser um lugar de adoração e oração, não de negócios ou ganância. Devemos sempre lembrar que a casa de Deus é sagrada e que devemos tratá-la com respeito e reverência.

Em resumo, o versículo Mateus 21:13 é uma denúncia da corrupção religiosa e uma chamada à adoração sincera a Deus. É uma mensagem que ressoa até hoje e nos lembra da importância de manter a santidade da igreja e de buscar a Deus com todo o nosso coração.

Versões

Bíblia NAA
13

E disse-lhes: — Está escrito: "A minha casa será chamada ‘Casa de Oração’."Mas vocês estão fazendo dela um covil de salteadores.

Bíblia NTLH
13

Ele lhes disse: — Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’.” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões!