Marcos 8:7
Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem.
Significado de Marcos 8:7
Jesus deu graças pelos peixes pequenos.
Os peixes pequenos não são especificados na passagem.
A quantidade de peixes pequenos não é especificada na passagem.
Os discípulos receberam os peixes pequenos.
O propósito de distribuir os peixes pequenos era alimentar as pessoas que estavam presentes.
Jesus deu graças pelos peixes pequenos como um ato de agradecimento a Deus por prover alimento.
A reação dos discípulos não é especificada na passagem.
Os peixes são frequentemente usados como símbolo de abundância e prosperidade na Bíblia.
Essa passagem se relaciona com outras histórias de alimentação na Bíblia, como a multiplicação dos pães e dos peixes.
Podemos aprender com a atitude de Jesus em relação aos peixes pequenos que devemos ser gratos por todas as bênçãos que recebemos e que devemos compartilhar o que temos com os outros.
Explicação de Marcos 8:7
A Generosidade de Jesus em Alimentar a Multidão
Em um dia ensolarado, Jesus estava rodeado por uma multidão de pessoas que o seguiam por todos os lugares. Ele havia acabado de realizar um milagre, alimentando quatro mil pessoas com apenas sete pães e alguns peixes. A multidão estava maravilhada com o que havia acontecido e queriam ficar perto de Jesus o máximo possível.
Enquanto a multidão se aglomerava em torno dele, Jesus viu que muitas pessoas estavam com fome e cansadas. Ele sabia que precisava fazer algo para ajudá-los. Então, ele pediu aos seus discípulos que encontrassem comida suficiente para alimentar a multidão.
Os discípulos estavam preocupados, pois não havia comida suficiente para alimentar tantas pessoas. Eles conseguiram encontrar apenas alguns pães e peixes pequenos. Mas Jesus não se preocupou com a quantidade de comida que tinham, ele sabia que Deus poderia multiplicá-la.
Jesus tomou os pães e peixes, ergueu os olhos para o céu e deu graças a Deus pelo que tinham. Ele então começou a partir os pães e peixes e distribuí-los para a multidão. Milagrosamente, todos foram alimentados e ainda sobrou comida.
Ao ver esse milagre, a multidão ficou ainda mais maravilhada com Jesus e começou a segui-lo ainda mais de perto. Eles viram que Jesus era um homem generoso e compassivo, que se preocupava com as necessidades das pessoas ao seu redor.
Essa história é um exemplo do amor e da compaixão de Jesus pelos outros. Ele não se importava com a quantidade de comida que tinham, mas sim com a necessidade das pessoas. Ele sabia que Deus poderia multiplicar o pouco que tinham e alimentar a multidão.
Hoje, essa história nos ensina a sermos generosos e compassivos com os outros. Podemos não ter muito para oferecer, mas podemos oferecer o pouco que temos e confiar em Deus para multiplicá-lo. Podemos ser como Jesus, que se importava com as necessidades das pessoas ao seu redor e estava sempre disposto a ajudá-las.
Versões
Tinham também alguns peixinhos. E, abençoando-os, mandou que estes igualmente fossem distribuídos.
Eles tinham também alguns peixinhos. Jesus deu graças a Deus por eles e mandou que os discípulos os distribuíssem.