Marcos 8:6
Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram.
Significado de Marcos 8:6
Jesus ordenou à multidão que se assentasse no chão.
Foram tomados sete pães.
Jesus partiu os pães.
Os discípulos serviram os pães à multidão.
A multidão ficou satisfeita e comeu até se fartar.
Dar graças significa agradecer a Deus por suas bênçãos.
Os pães simbolizam a provisão de Deus e a partilha entre as pessoas.
Jesus ordenou que a multidão se assentasse no chão para que todos pudessem ser alimentados e ninguém ficasse sem receber os pães.
A partilha é importante na Bíblia porque mostra a generosidade e o amor ao próximo.
Essa passagem nos ensina sobre a importância da partilha e da generosidade, e nos lembra que Deus sempre nos provê com o que precisamos.
Explicação de Marcos 8:6
A história da multiplicação dos pães e peixes por Jesus Cristo
Em um dia ensolarado, Jesus Cristo estava pregando para uma grande multidão de pessoas que o seguiam por onde quer que ele fosse. Eles estavam famintos e cansados, mas não queriam deixar Jesus. Então, ele ordenou que todos se sentassem no chão e pediu que seus discípulos lhe trouxessem os poucos pães e peixes que tinham.
Jesus tomou os sete pães e os peixes e deu graças a Deus por eles. Então, ele partiu o pão e começou a entregá-los aos seus discípulos, para que eles servissem à multidão. Para a surpresa de todos, os pães e peixes se multiplicaram e foram suficientes para alimentar toda a multidão, que era de quatro mil homens, além de mulheres e crianças.
Os discípulos ficaram maravilhados e agradecidos por testemunhar um milagre tão grande. Eles aprenderam que, com a fé em Deus e em Jesus Cristo, tudo é possível. A multidão também ficou impressionada e começou a espalhar a notícia do milagre por toda a região.
Essa história é um exemplo da generosidade e do poder de Jesus Cristo. Ele não apenas alimentou a multidão com pão e peixe, mas também alimentou suas almas com a palavra de Deus. A história da multiplicação dos pães e peixes é uma lição de que, mesmo quando tudo parece impossível, Deus pode fazer milagres e nos abençoar com sua graça.
Hoje, essa história é lembrada e celebrada em todo o mundo cristão como um exemplo de fé e esperança. Ela nos lembra que, mesmo nos momentos mais difíceis, podemos confiar em Deus e em seu amor por nós. E, assim como Jesus Cristo alimentou a multidão, nós também podemos ser instrumentos de sua graça e amor, compartilhando o que temos com aqueles que precisam.
Versões
Então mandou o povo assentar-se no chão. E, pegando os sete pães, partiu-os, após ter dado graças, e os deu aos seus discípulos, para que estes os distribuíssem, repartindo entre o povo.
Aí Jesus mandou o povo sentar-se no chão. Depois pegou os sete pães e deu graças a Deus. Então os partiu e os entregou aos discípulos, e eles os distribuíram ao povo.