Lucas 18:16
Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.
Significado de Lucas 18:16
Jesus chamou as crianças para perto de si para mostrar que elas também são importantes e valorizadas por Deus.
Essa frase significa que não devemos impedir as crianças de se aproximarem de Jesus e receberem a sua bênção.
Essa frase significa que o Reino de Deus é para aqueles que têm a simplicidade, a pureza e a humildade das crianças.
As crianças são importantes no Reino de Deus porque elas têm uma fé simples e pura, sem as complicações e desconfianças dos adultos.
As crianças podem ser semelhantes ao Reino de Deus através da sua pureza, simplicidade e humildade.
Jesus valorizava as crianças porque elas representam a pureza e a simplicidade que ele desejava ver em seus seguidores.
Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje em dia valorizando as crianças e ensinando-lhes sobre o amor de Deus.
Essa passagem transmite a mensagem de que Deus ama a todos, inclusive as crianças, e que devemos valorizar a simplicidade e a pureza da fé.
Podemos ensinar às crianças sobre o amor de Deus através de histórias bíblicas, orações e exemplos de amor e bondade.
Não devemos impedir as crianças de se aproximarem de Jesus porque elas também são importantes e valorizadas por Deus.
Explicação de Lucas 18:16
A importância das crianças para Jesus e o Reino de Deus
Jesus acolhe as crianças e as ensina sobre o Reino de Deus
Lucas 18:16 é um versículo bíblico que fala sobre a importância das crianças para Jesus e o Reino de Deus. Nessa passagem, Jesus chama as crianças para perto de si e diz que o Reino de Deus pertence a elas, pois são semelhantes a elas.
Essa história aconteceu há mais de dois mil anos, quando Jesus estava pregando e ensinando sobre o amor de Deus e a importância de seguir seus mandamentos. Naquela época, as crianças não eram valorizadas como são hoje em dia. Elas eram vistas como seres frágeis e sem importância, e muitas vezes eram tratadas com desprezo e indiferença.
Mas Jesus não pensava assim. Ele sabia que as crianças eram importantes para Deus e que elas tinham muito a ensinar aos adultos. Por isso, quando algumas mães trouxeram seus filhos para que Jesus os abençoasse, ele não hesitou em acolhê-los e ensiná-los sobre o Reino de Deus.
Os discípulos de Jesus, no entanto, não entenderam a importância das crianças e tentaram impedi-las de se aproximar de Jesus. Eles achavam que as crianças eram um incômodo e que não tinham nada a contribuir para o Reino de Deus. Mas Jesus repreendeu seus discípulos e disse que as crianças eram muito importantes para ele e para o Reino de Deus.
Ele então chamou as crianças para perto de si e as abençoou, dizendo que o Reino de Deus pertencia a elas. Com isso, Jesus mostrou que as crianças são importantes para Deus e que elas têm muito a ensinar aos adultos sobre a simplicidade, a pureza e a humildade.
Hoje em dia, muitas pessoas ainda subestimam o valor das crianças e não lhes dão a devida importância. Mas a história de Lucas 18:16 nos ensina que as crianças são preciosas para Deus e que devemos acolhê-las e ensiná-las sobre o amor de Deus e o Reino dos céus.
Por isso, devemos valorizar as crianças e tratá-las com amor, respeito e cuidado, pois elas são o futuro da nossa sociedade e têm muito a contribuir para o Reino de Deus. E assim como Jesus acolheu as crianças em seu tempo, nós também devemos acolhê-las em nossos dias e ensiná-las sobre o amor de Deus e a importância de seguir seus mandamentos.
Versões
Jesus, porém, chamando as crianças para junto de si, disse: — Deixem que os pequeninos venham a mim e não os impeçam, porque dos tais é o Reino de Deus.
Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.