Lucas 18:15
O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isto, os discípulos repreendiam os que as tinham trazido.
Significado de Lucas 18:15
As pessoas estavam trazendo crianças para que Jesus as abençoasse e tocasse nelas.
Os discípulos inicialmente repreenderam aqueles que trouxeram as crianças, achando que elas não eram importantes o suficiente para receber a atenção de Jesus.
Os discípulos repreenderam aqueles que trouxeram as crianças porque achavam que Jesus tinha coisas mais importantes para fazer do que abençoar crianças.
Não há registro de que Jesus tenha tocado nas crianças, mas ele as abençoou.
O propósito de trazer as crianças para Jesus era receber a bênção e a proteção dele.
As crianças eram consideradas um símbolo de pureza e inocência na cultura da época.
Os discípulos não entendiam a importância das crianças porque achavam que elas não eram importantes o suficiente para receber a atenção de Jesus.
A mensagem que Jesus queria transmitir ao abençoar as crianças era que todos, independentemente da idade ou status social, são importantes para Deus e merecem sua bênção e proteção.
Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje, lembrando que todos são importantes para Deus e merecem ser tratados com amor e respeito.
O significado espiritual de trazer crianças para Jesus é que devemos trazer nossos filhos e aqueles que estão sob nossa responsabilidade para a presença de Deus, para que possam receber sua bênção e proteção.
Explicação de Lucas 18:15
A história da atitude dos discípulos diante das crianças que queriam se aproximar de Jesus
Na época em que Jesus caminhava pela Terra, muitas pessoas o seguiam para ouvir suas palavras e receber suas bênçãos. Entre essas pessoas, estavam também muitas crianças, que eram trazidas pelos pais ou por outras pessoas que queriam que elas tivessem contato com o Mestre.
Em uma dessas ocasiões, algumas pessoas trouxeram várias criancinhas para que Jesus tocasse nelas e as abençoasse. Ao verem isso, os discípulos se incomodaram e começaram a repreender aqueles que tinham trazido as crianças. Eles achavam que Jesus não deveria ser incomodado com essas coisas, afinal, ele tinha coisas mais importantes a fazer.
No entanto, Jesus não concordou com a atitude dos discípulos e disse: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos digo que aquele que não receber o Reino de Deus como uma criancinha, de maneira alguma entrará nele".
Com essas palavras, Jesus mostrou que as crianças também eram importantes para ele e que deveriam ser acolhidas e abençoadas como qualquer outra pessoa. Ele ensinou que o Reino de Deus é para todos, independentemente da idade, da raça, do sexo ou de qualquer outra característica.
Essa história nos ensina que devemos ter um coração aberto para receber as pessoas, especialmente as crianças, que são tão puras e inocentes. Devemos acolhê-las com amor e carinho, assim como Jesus fez, e ensiná-las a seguir os caminhos do Senhor. E, mais do que isso, devemos aprender com elas a simplicidade e a humildade, que são tão importantes para entrar no Reino de Deus.
Versões
Traziam também as crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos, ao verem isso, os repreendiam.
Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos viram isso e repreenderam aquelas pessoas.