Judas 1:17

17

Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Significado do Versículo

Os amados mencionados no verso são os cristãos para quem Judas está escrevendo.

O que foi predito pelos apóstolos se refere às profecias e ensinamentos dados pelos apóstolos de Jesus Cristo.

O contexto geral do livro de Judas é uma advertência contra falsos mestres e a importância de permanecer fiel à verdadeira fé cristã.

O autor do livro de Judas é Judas, um servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago.

A data provável da escrita do livro de Judas é entre 65 e 80 d.C.

O propósito do livro de Judas é alertar os cristãos sobre a ameaça dos falsos mestres e encorajá-los a permanecerem firmes na verdadeira fé.

A mensagem principal do livro de Judas é que os cristãos devem estar vigilantes contra a falsa doutrina e permanecerem firmes na verdadeira fé.

Podemos aplicar o verso em nossas vidas hoje lembrando-nos das profecias e ensinamentos dados pelos apóstolos e permanecendo firmes na verdadeira fé.

É importante lembrar o que foi predito pelos apóstolos para que possamos estar preparados para as falsas doutrinas e permanecer firmes na verdadeira fé.

As implicações teológicas de Judas 1:17 incluem a importância da autoridade apostólica e a necessidade de permanecer fiel à verdadeira fé cristã.

Explicação de Judas 1:17

A importância de lembrar as palavras dos apóstolos de Jesus Cristo

Em meio a tantas mudanças e desafios que a vida nos apresenta, é fácil esquecermos de coisas importantes que já foram ditas. Por isso, é fundamental que nos lembremos das palavras dos apóstolos de Jesus Cristo, que foram preditas há muitos anos atrás. Essa lembrança é tão importante que foi mencionada em uma das passagens bíblicas mais conhecidas: Judas 1:17.

A passagem de Judas 1:17 é uma exortação para que os cristãos se lembrem das palavras dos apóstolos de Jesus Cristo. Essas palavras foram passadas de geração em geração, e são fundamentais para a nossa fé e para a nossa vida. Elas nos ensinam sobre o amor de Deus, sobre a salvação em Jesus Cristo, sobre a importância da oração e da comunhão com Deus, entre muitas outras coisas.

Mas como surgiu essa referência bíblica? A carta de Judas foi escrita por um dos irmãos de Jesus, que se tornou um dos líderes da igreja primitiva. Ele escreveu essa carta para alertar os cristãos sobre falsos mestres que estavam se infiltrando na igreja, ensinando doutrinas contrárias à verdadeira fé. Judas exortou os cristãos a permanecerem firmes na fé, a se lembrarem das palavras dos apóstolos de Jesus Cristo, e a lutar pela verdade.

Ao longo dos séculos, essa exortação de Judas tem sido repetida e relembrada pelos cristãos de todo o mundo. Ela nos lembra da importância de nos apegarmos à verdadeira fé, de não nos deixarmos enganar por falsos ensinamentos, e de nos mantermos firmes na nossa relação com Deus.

Hoje, mais do que nunca, essa exortação é fundamental. Vivemos em um mundo cada vez mais secularizado, onde a fé é vista como algo ultrapassado e sem valor. Mas nós, como cristãos, sabemos que a nossa fé é a base da nossa vida, e que as palavras dos apóstolos de Jesus Cristo são a nossa bússola nessa jornada.

Por isso, que possamos nos lembrar sempre das palavras dos apóstolos de Jesus Cristo, e que elas sejam a nossa inspiração e guia em todos os momentos da nossa vida. Que possamos lutar pela verdade, permanecer firmes na fé, e viver de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo. E que, assim como Judas nos exortou, possamos sempre nos lembrar do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Versões

17

Mas vocês, meus amados, lembrem-se das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.

17

Mas vocês, meus amigos, lembrem do que foi profetizado pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo.