Judas

O livro de Judas é uma carta escrita por Judas, um dos doze apóstolos de Jesus, dirigida às comunidades cristãs do primeiro século. O objetivo principal da carta é alertar os cristãos sobre a presença de falsos mestres que estavam infiltrados nas igrejas e que estavam ensinando doutrinas contrárias à fé cristã.

Judas adverte os cristãos a permanecerem firmes na fé e a não se deixarem enganar por esses falsos mestres, que negavam a soberania de Jesus e a sua obra redentora na cruz. Ele também exorta os cristãos a viverem uma vida santa e a se manterem em comunhão com Deus.

O livro de Judas nos ensina a importância de permanecer firmes na fé e de estar sempre alerta contra as falsas doutrinas que podem nos levar ao erro. Ele também nos lembra da necessidade de vivermos uma vida santa e de nos mantermos em comunhão com Deus, para que possamos resistir às tentações e perseverar até o fim.

Capítulos de Judas

Os principais acontecimentos de Judas


O Destino das Cidades Perdidas: Sodoma e Gomorra

De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo. (Judas 1:7)

Ver mais versículos sobre Sodoma e Gomorra

A Graça Divina: A História do Filho Pródigo

Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna. (Judas 1:21)

Ver mais versículos sobre A Misericórdia de Deus

A Imoralidade Sexual de Davi e Bate-Seba

De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo. (Judas 1:7)

Ver mais versículos sobre A Imoralidade Sexual

O Milagre da Última Refeição: A História da Santa Ceia

Esses homens são rochas submersas nas festas de fraternidade que vocês fazem, comendo com vocês de maneira desonrosa. São pastores que só cuidam de si mesmos. São nuvens sem água, impelidas pelo vento; árvores de outono, sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz. (Judas 1:12)

Ver mais versículos sobre A Santa Ceia

O Profeta Balaão e a Jumenta Falante

Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Corá. (Judas 1:11)

Ver mais versículos sobre O Balaão e a Jumenta

Título: Laços Inquebráveis: A Amizade Entre Davi e Jônatas

Essas pessoas vivem se queixando e são descontentes com a sua sorte, seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse. (Judas 1:16)

Ver mais versículos sobre A Amizade

O Farol de Esperança e Fé: A História de Abraão

Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. (Judas 1:20-21)

Ver mais versículos sobre A Esperança e Fé

Título: O Poder da Fé Inabalável

Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. (Judas 1:20)

Ver mais versículos sobre A Fé

Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, (Judas 1:24)

Ver mais versículos sobre A Alegria

O Milagre da Salvação: A Parábola do Filho Pródigo

Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos. (Judas 1:3)

Ver mais versículos sobre A Salvação