João 17:1

1

Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: "Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

Significado do Versículo

Jesus disse: "Pai, chegou a hora".

Jesus estava orando para o Pai.

Jesus pediu ao Pai que o glorificasse para que ele pudesse glorificar o Pai.

"Glorificar" significa dar honra, louvor e reconhecimento.

Jesus pediu para ser glorificado porque a sua morte e ressurreição seriam a maior demonstração do amor e da justiça de Deus.

A glorificação de Jesus glorifica o Pai porque mostra que ele é o Filho amado e que a sua morte e ressurreição foram planejadas pelo Pai para a salvação da humanidade.

A oração de Jesus mostra a sua intimidade com o Pai e a sua confiança nele.

A passagem revela a relação de amor e submissão entre Jesus e o Pai.

Podemos aplicar essa oração em nossas vidas pedindo ao Pai que nos glorifique através das nossas ações e testemunho.

A mensagem principal dessa passagem é que a glorificação de Jesus é a chave para a glorificação do Pai e para a salvação da humanidade.

Explicação de João 17:1

A Oração de Jesus para a Glória do Pai e do Filho

João 17:1 é uma das passagens mais significativas da Bíblia, pois é a oração de Jesus para a glorificação do Pai e do Filho. Nesse versículo, Jesus olha para o céu e clama ao Pai, pedindo que chegou a hora de glorificar o Filho, para que o Filho possa glorificar o Pai.

A história por trás desse versículo começa com a Última Ceia, onde Jesus se reúne com seus discípulos para compartilhar uma refeição antes de sua crucificação. Durante a ceia, Jesus fala sobre sua morte iminente e a importância de seus seguidores permanecerem fiéis a ele. Ele também fala sobre o Espírito Santo, que virá para consolá-los e guiá-los depois que ele partir.

Após a ceia, Jesus e seus discípulos vão para o Jardim do Getsêmani, onde Jesus ora fervorosamente ao Pai, pedindo que a taça de sofrimento seja retirada dele, mas que a vontade do Pai seja feita. Em seguida, Judas trai Jesus e o entrega aos líderes religiosos, que o levam para ser julgado e condenado à morte.

Enquanto Jesus está sendo julgado e condenado, Pedro nega conhecer Jesus três vezes, cumprindo a profecia que Jesus havia feito anteriormente. Depois disso, Jesus é levado para ser crucificado, onde ele sofre terrivelmente antes de morrer.

Mas antes de sua morte, Jesus ora ao Pai novamente, pedindo que a glória seja dada a ele e ao Pai. Ele pede que o Pai o glorifique, para que ele possa glorificar o Pai. Essa oração é uma expressão da profunda união entre Jesus e o Pai, e da importância da missão de Jesus na terra.

A oração de Jesus em João 17 é uma das mais belas e poderosas da Bíblia, e é um lembrete para todos os cristãos da importância da união com Deus e da missão de glorificar a Deus em tudo o que fazemos. É uma oração de amor, devoção e sacrifício, que nos inspira a seguir o exemplo de Jesus em nossas próprias vidas.

Versões

1

Depois de dizer essas coisas, Jesus levantou os olhos ao céu e disse: — Pai, é chegada a hora. Glorifica o teu Filho,para que o Filho glorifique a ti,

1

Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: — Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa .