João 13:1
Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Significado de João 13:1
A festa da Páscoa.
Jesus sabia que estava chegando a hora de sua morte e ressurreição.
Jesus estava se referindo à sua morte e ascensão ao céu.
Jesus lavou os pés de seus seguidores e compartilhou uma refeição com eles.
Jesus amou seus seguidores até o fim porque ele sabia que sua morte e ressurreição seriam a maneira pela qual eles seriam salvos.
Os seguidores de Jesus eram seus discípulos e outros que o acompanhavam.
Não sabemos como eles reagiram a essas palavras especificamente, mas sabemos que ficaram tristes quando Jesus lhes disse que estava partindo.
Essas palavras mostram o amor incondicional de Jesus por seus seguidores e sua disposição de sacrificar tudo por eles.
A Páscoa é uma celebração da libertação do povo de Deus da escravidão no Egito, e a morte e ressurreição de Jesus são a libertação da escravidão do pecado.
Podemos aprender que o amor de Jesus é incondicional e que ele está disposto a sacrificar tudo por nós.
Explicação de João 13:1
O amor incondicional de Jesus pelos seus discípulos
Um dos versículos mais marcantes da Bíblia, João 13:1, nos traz uma mensagem de amor incondicional que Jesus tinha pelos seus discípulos. Antes da celebração da Páscoa, Jesus sabia que o seu tempo na Terra estava chegando ao fim e que ele em breve voltaria para o Pai. Mas, mesmo assim, ele amou os seus discípulos até o fim.
A história começa com Jesus e seus discípulos se preparando para a celebração da Páscoa. Jesus sabia que a sua hora estava chegando e que ele seria traído por um dos seus discípulos. Mesmo assim, ele lavou os pés dos seus discípulos como um sinal de humildade e amor.
Durante a ceia, Jesus revelou que um dos seus discípulos o trairia. Judas, um dos discípulos, saiu da mesa e foi entregar Jesus aos líderes religiosos por trinta moedas de prata.
Após a saída de Judas, Jesus falou aos seus discípulos sobre o amor incondicional que ele tinha por eles. Ele sabia que eles não eram perfeitos, mas ainda assim os amava. Ele disse que eles deveriam amar uns aos outros como ele os amou.
Depois da ceia, Jesus foi para o Jardim do Getsêmani para orar. Ele sabia que a sua hora estava chegando e que ele seria preso e crucificado. Ele pediu ao Pai que se fosse possível, que o cálice da morte fosse retirado dele. Mas, no final, ele disse: "Não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Jesus foi preso e levado perante Pilatos, o governador romano. Pilatos não encontrou culpa em Jesus, mas os líderes religiosos insistiram que ele fosse crucificado. Jesus foi crucificado e morreu na cruz por nossos pecados.
O amor de Jesus pelos seus discípulos é um exemplo para todos nós. Ele amou aqueles que o traíram e o negaram. Ele amou aqueles que o crucificaram. E ele ama cada um de nós, independentemente do que tenhamos feito.
João 13:1 é um lembrete de que o amor de Jesus é incondicional e que ele nos ama até o fim. É um lembrete de que devemos amar uns aos outros como ele nos amou. E é um lembrete de que, mesmo nos momentos mais difíceis, podemos confiar no amor e na graça de Deus.
Versões
Antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
Faltava somente um dia para a Festa da Páscoa . Jesus sabia que tinha chegado a hora de deixar este mundo e ir para o Pai. Ele sempre havia amado os seus que estavam neste mundo e os amou até o fim.