Jeremias 44:9

9

Acaso vocês se esqueceram da impiedade cometida por seus antepassados, pelos reis de Judá e as mulheres deles, e da impiedade cometida por vocês e suas mulheres na terra de Judá e nas ruas de Jerusalém?

Jeremias 44:9

Significado de Jeremias 44:9

Os antepassados mencionados são os ancestrais dos judeus que viveram antes deles.

Os reis de Judá mencionados são os governantes do reino de Judá que governaram antes da destruição de Jerusalém pelos babilônios.

As mulheres mencionadas são as esposas dos reis e outras mulheres do povo de Judá.

Impiedade significa falta de piedade, desobediência a Deus e violação dos seus mandamentos.

Os antepassados cometeram impiedade ao adorar outros deuses e se afastar do Deus verdadeiro.

Os reis de Judá cometeram impiedade ao permitir e até mesmo promover a adoração de outros deuses e ao se envolver em práticas imorais.

As mulheres de Judá também se envolveram em práticas imorais e adoraram outros deuses.

Deus está lembrando dessas impiedades para mostrar aos judeus que eles estão repetindo os mesmos erros e para alertá-los sobre as consequências de seus pecados.

Aqueles que cometerem impiedade enfrentarão a ira de Deus e serão punidos por seus pecados.

Podemos evitar cometer impiedade ao obedecer aos mandamentos de Deus e seguir seus caminhos.

Explicação de Jeremias 44:9

A Advertência de Jeremias Sobre a Impiedade dos Antepassados e do Povo

No livro de Jeremias, há uma passagem que fala sobre a impiedade cometida pelos antepassados e pelo povo de Judá. Essa advertência é encontrada no capítulo 44, versículo 9, e é uma lembrança para que o povo não cometa os mesmos erros do passado.

Jeremias era um profeta que viveu durante um período conturbado da história de Judá. O povo havia se afastado de Deus e estava adorando outros deuses, além de cometerem diversas injustiças e maldades. Jeremias foi enviado por Deus para advertir o povo sobre as consequências de seus atos e para chamá-los ao arrependimento.

No capítulo 44, Jeremias está falando com um grupo de judeus que havia fugido para o Egito, buscando proteção contra os babilônios. Esses judeus haviam se afastado ainda mais de Deus, adorando a deusa Astarte e queimando incenso em sua honra. Jeremias os adverte que, assim como seus antepassados, eles também estavam cometendo impiedade e que isso traria consequências graves.

Jeremias lembra o povo da impiedade cometida pelos reis de Judá e suas mulheres, que haviam adorado outros deuses e cometido injustiças. Ele também lembra da impiedade cometida pelo próprio povo, tanto na terra de Judá quanto nas ruas de Jerusalém. Jeremias está chamando o povo ao arrependimento e lembrando-os de que Deus é justo e não tolera a impiedade.

Essa passagem é um lembrete para todos nós sobre a importância de aprender com os erros do passado. Assim como os antepassados e o povo de Judá cometeram impiedade, nós também podemos cair em tentação e cometer erros. É importante lembrar que Deus é justo e que nossas ações têm consequências. Devemos sempre buscar a justiça e a retidão, seguindo os ensinamentos de Deus.

Versões

Bíblia NAA
9

Será que vocês já esqueceram as maldades dos seus pais, as maldades dos reis de Judá, as maldades das suas mulheres, as maldades que vocês mesmos fizeram e as maldades que as mulheres de vocês fizeram, maldades cometidas na terra de Judá e nas ruas de Jerusalém?

Bíblia NTLH
9

Será que já esqueceram as maldades que foram feitas nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém pelos seus antepassados, pelos reis de Judá e as suas mulheres e por vocês e as suas mulheres?