Jeremias 35:15
Enviei a vocês, repetidas vezes, todos os meus servos, os profetas. Eles lhes diziam que cada um de vocês deveria converter-se da sua má conduta, corrigir as suas ações e deixar de seguir outros deuses para prestar-lhes culto. Assim, vocês habitariam na terra que dei a vocês e a seus antepassados. Mas vocês não me deram atenção nem me obedeceram.
Significado de Jeremias 35:15
Deus enviou os servos e profetas mencionados no versículo.
A mensagem era para que cada um se convertesse da má conduta, corrigisse suas ações e deixasse de seguir outros deuses.
Deus esperava que o povo obedecesse a Ele para habitar na terra que Ele havia dado a eles e a seus antepassados.
O povo não deu atenção nem obedeceu a Deus porque escolheu seguir outros deuses.
A má conduta do povo era seguir outros deuses.
Seguir outros deuses era um problema para Deus porque Ele é o único Deus verdadeiro e merece ser adorado.
Corrigir as ações era importante para que o povo pudesse obedecer a Deus e habitar na terra prometida.
A obediência era necessária para que o povo pudesse habitar na terra prometida.
Se o povo não se convertesse e não corrigisse suas ações, eles não poderiam habitar na terra prometida.
Essa mensagem pode ser aplicada à nossa vida hoje, lembrando-nos de que Deus espera que obedeçamos a Ele e evitemos seguir outros deuses.
Explicação de Jeremias 35:15
A história da desobediência do povo de Israel aos mandamentos de Deus
No livro de Jeremias, encontramos a história de um povo que, apesar de ter recebido inúmeras oportunidades de se arrepender e voltar para Deus, continuou a seguir seus próprios caminhos e a adorar outros deuses. O versículo 35:15 é uma das passagens que retrata essa situação.
Deus havia enviado seus servos, os profetas, para alertar o povo sobre a necessidade de se arrepender e abandonar seus maus caminhos. Eles deveriam corrigir suas ações e deixar de adorar outros deuses para que pudessem habitar na terra que Deus havia dado a eles e seus antepassados.
No entanto, o povo não deu ouvidos aos profetas e continuou a seguir seus próprios desejos e a adorar outros deuses. Eles não se importavam com as advertências de Deus e não se arrependiam de seus pecados.
Essa história é um exemplo da teimosia e da desobediência humana. Mesmo quando Deus nos dá oportunidades de nos arrepender e mudar nossos caminhos, muitas vezes escolhemos seguir nossos próprios desejos e ignorar suas advertências.
O versículo 35:15 é um lembrete para nós de que devemos sempre ouvir a voz de Deus e seguir seus mandamentos. Se nos arrependermos de nossos pecados e nos voltarmos para Ele, Ele nos perdoará e nos dará a vida eterna em sua presença.
Versões
Sempre de novo eu enviei todos os meus servos, os profetas, dizendo: ‘Convertam-se agora, cada um de vocês, do seu mau caminho, corrijam as suas ações, não sigam outros deuses para servi-los, e assim vocês ficarão na terra que eu dei a vocês e aos seus pais.’ Mas vocês não me deram ouvidos, nem atenderam.
Tenho sempre mandado todos os meus servos , os profetas, e eles têm ordenado que vocês abandonem os seus maus caminhos e façam o que é certo. Eles avisaram que vocês não deviam adorar, nem servir outros deuses para que assim pudessem continuar a viver na terra que dei a vocês e aos seus antepassados. Mas vocês não quiseram me ouvir, nem obedecer.