Jeremias 34:12
Então o Senhor dirigiu a palavra a Jeremias, dizendo:
Significado de Jeremias 34:12
O Senhor mencionado nesta passagem bíblica é Deus.
O Senhor dirigiu a palavra a Jeremias para transmitir uma mensagem importante.
Jeremias era um profeta que buscava a vontade de Deus e falava em nome do Senhor.
A mensagem que o Senhor transmitiu a Jeremias não é especificada nesta passagem bíblica.
Jeremias provavelmente ouviu a mensagem do Senhor com atenção e obedeceu às suas instruções.
As pessoas que ouviram a mensagem de Jeremias provavelmente tiveram reações diferentes, dependendo de sua disposição para ouvir a palavra do Senhor.
Depois que Jeremias transmitiu a mensagem do Senhor, ele provavelmente continuou a pregar e a ensinar as pessoas.
A mensagem de Jeremias teve um impacto significativo na sociedade da época, pois muitas pessoas se arrependeram de seus pecados e voltaram-se para Deus.
A mensagem de Jeremias pode ser aplicada nos dias de hoje, pois ainda há muitas pessoas que precisam ouvir a palavra do Senhor e se arrepender de seus pecados.
É importante ouvir a palavra do Senhor, pois ela nos guia no caminho da verdade e da justiça, e nos ajuda a viver de acordo com a vontade de Deus.
Explicação de Jeremias 34:12
A Profecia de Jeremias sobre a Libertação dos Escravos
Em Jerusalém, durante o reinado de Zedequias, o povo de Judá havia se afastado dos caminhos do Senhor e se entregado à idolatria. Como consequência, o profeta Jeremias foi enviado por Deus para advertir o povo sobre o julgamento que viria sobre eles caso não se arrependessem.
Em meio a essa mensagem de juízo, Jeremias recebeu uma palavra do Senhor sobre a libertação dos escravos hebreus. O profeta foi instruído a convocar os líderes de Judá e de Jerusalém para que fizessem um acordo de libertação dos seus escravos.
Os líderes atenderam ao chamado de Jeremias e fizeram um pacto solene diante do Senhor, comprometendo-se a libertar todos os seus escravos hebreus. Eles cortaram um bezerro em dois e passaram entre as duas metades, simbolizando que seriam amaldiçoados caso não cumprissem o acordo.
No entanto, pouco tempo depois, os líderes de Judá voltaram atrás em sua promessa e recapturaram os escravos que haviam libertado. Foi então que o Senhor dirigiu a palavra a Jeremias, dizendo: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Eu fiz um pacto com seus antepassados quando os tirei da terra do Egito, da casa da escravidão, dizendo: 'Ao fim de sete anos, cada um de vocês libertará seu irmão hebreu que lhe foi vendido. Quando fizeram esse pacto, vocês o aceitaram diante de mim, no templo que leva o meu nome. Mas agora vocês voltaram atrás e profanaram o meu nome, pois cada um de vocês recapturou seus escravos hebreus que haviam libertado conforme o acordo. Portanto, assim diz o Senhor: Vocês não obedeceram a mim, proclamando cada um a libertação de seus irmãos e compatriotas. Eis que agora eu proclamo a libertação de vocês, diz o Senhor, para a espada, a peste e a fome. Farei de vocês um objeto de horror para todos os reinos da terra."
A palavra do Senhor se cumpriu e Jerusalém foi destruída pelos babilônios, levando o povo de Judá para o exílio. A profecia de Jeremias sobre a libertação dos escravos hebreus foi um sinal do amor e da justiça de Deus, que deseja que seu povo viva em liberdade e justiça. No entanto, a desobediência e a falta de compromisso dos líderes de Judá levaram à sua própria destruição.
Versões
A palavra do Senhor veio a Jeremias, da parte do Senhor , dizendo:
Então o Senhor , o Deus de Israel, me mandou dizer ao povo: — Quando tirei do Egito os antepassados de vocês e os livrei da escravidão, fiz uma aliança com eles. Eu disse que