Isaías 48:7
Elas foram criadas agora, e não há muito tempo; você nunca os conheceu antes. Por isso você não pode dizer: ‘Sim, eu as conhecia’.
Significado de Isaías 48:7
Não há uma resposta clara na passagem sobre quem são "elas". Alguns estudiosos sugerem que se refere às nações estrangeiras que Deus estava usando para punir Israel.
"Foram criadas agora" significa que Deus estava agindo de forma nova e surpreendente na história de Israel.
"Não há muito tempo" indica que Deus estava agindo recentemente na história de Israel.
O destinatário da mensagem é o povo de Israel.
O destinatário não pode dizer que conhecia "elas" porque Deus estava agindo de forma nova e surpreendente na história de Israel.
Isaías 48 foi escrito durante o exílio babilônico, quando os judeus estavam sofrendo e se perguntando por que Deus permitiu que isso acontecesse.
O propósito da mensagem em Isaías 48:7 é lembrar o povo de Israel de que Deus estava agindo de forma nova e surpreendente em sua história e que eles deveriam confiar nele.
Isaías 48:7 se relaciona com outras partes da Bíblia que falam sobre a novidade das ações de Deus na história de Israel, como Êxodo 6:3 e Isaías 43:19.
A mensagem para os cristãos hoje em Isaías 48:7 é que Deus ainda está agindo de forma nova e surpreendente em nossas vidas e que devemos confiar nele, mesmo quando as coisas parecem incertas.
Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas diárias lembrando-nos de que Deus está sempre agindo em nossa vida, mesmo quando não podemos ver ou entender seus planos. Devemos confiar nele e seguir sua vontade.
Explicação de Isaías 48:7
A história da passagem bíblica que fala sobre a criação recente das coisas e a impossibilidade de conhecê-las sem que sejam reveladas é uma das mais intrigantes e enigmáticas da Bíblia. Essa passagem, que pode ser encontrada no livro de Isaías, é um mistério para muitos estudiosos e teólogos, que tentam desvendar o seu significado há séculos.
De acordo com a interpretação mais comum, essa passagem se refere à criação do mundo e de todas as coisas que existem nele. Segundo essa interpretação, Deus teria criado todas as coisas há relativamente pouco tempo, e somente Ele seria capaz de conhecê-las em sua totalidade. Os seres humanos, por sua vez, não teriam a capacidade de compreender todas as coisas que foram criadas, a menos que Deus as revelasse.
A história por trás dessa passagem começa com o profeta Isaías, que viveu no século VIII a.C. Naquela época, o povo de Israel estava passando por um período de grande instabilidade política e religiosa, e Isaías foi chamado por Deus para profetizar sobre o futuro do seu povo. Em suas profecias, Isaías falava sobre o julgamento de Deus sobre Israel, mas também sobre a esperança de salvação que ainda existia para o seu povo.
Em Isaías 48:7, o profeta fala sobre a criação recente das coisas e a impossibilidade de conhecê-las sem que sejam reveladas. Ele usa essa passagem para enfatizar a soberania de Deus sobre todas as coisas e a necessidade de confiar Nele em todas as circunstâncias. Para Isaías, somente Deus é capaz de conhecer todas as coisas que foram criadas, e somente Ele pode revelá-las aos seres humanos.
Ao longo dos séculos, essa passagem tem sido interpretada de diversas maneiras por estudiosos e teólogos. Alguns acreditam que ela se refere à criação do mundo e de todas as coisas que existem nele, enquanto outros acreditam que ela se refere a algo mais específico, como a criação do povo de Israel ou a revelação da verdadeira natureza de Deus.
Independentemente da interpretação, o que fica claro é que essa passagem é uma das mais enigmáticas e misteriosas da Bíblia. Ela nos lembra da soberania de Deus sobre todas as coisas e da necessidade de confiar Nele em todas as circunstâncias. E, acima de tudo, ela nos lembra de que somente Deus é capaz de conhecer todas as coisas que foram criadas, e somente Ele pode revelá-las aos seres humanos.
Versões
Foram criadas agora e não há muito tempo, e antes deste dia você não tinha ouvido falar nelas, para que você não diga: ‘Sim, eu já sabia.’
Só agora é que vou fazer com que aconteçam; vocês nunca tinham ouvido falar nelas e assim não podem dizer que já as conheciam.