Gênesis 24:59
Despediram-se, pois, de sua irmã Rebeca, de sua ama, do servo de Abraão e dos que o acompanhavam.
Significado de Gênesis 24:59
Seus irmãos e sua família.
Rebeca era a irmã deles.
A ama de Rebeca era uma serva que cuidava dela.
O servo de Abraão era responsável por encontrar uma esposa para Isaque, filho de Abraão.
Estavam se despedindo de Rebeca porque ela estava indo se casar com Isaque.
Rebeca estava indo para a terra de Canaã, onde Isaque morava.
O propósito da viagem de Rebeca era se casar com Isaque e se tornar sua esposa.
Além de seus irmãos e família, o servo de Abraão e seus acompanhantes estavam com ela.
Rebeca provavelmente estava triste ao se despedir de sua família, mas também animada com a perspectiva de se casar com Isaque.
As pessoas que estavam se despedindo de Rebeca provavelmente estavam tristes em vê-la partir, mas felizes por ela ter encontrado um bom marido.
Explicação de Gênesis 24:59
A despedida de Rebeca e seus acompanhantes
Naquele dia, a casa de Betuel, pai de Rebeca, estava agitada. O servo de Abraão havia chegado com uma importante missão: encontrar uma esposa para o filho de seu senhor. E agora, depois de muitas conversas e negociações, tudo estava acertado. Rebeca seria a escolhida.
Os dias que se seguiram foram de muita preparação. Roupas novas foram compradas, presentes foram escolhidos e a ama de Rebeca, que a acompanharia na viagem, foi escolhida. O servo de Abraão também selecionou alguns homens para acompanhá-los na jornada.
Finalmente, chegou o dia da partida. Todos se reuniram na casa de Betuel para se despedir de Rebeca e dos que a acompanhariam. Lágrimas foram derramadas, abraços foram dados e palavras de encorajamento foram proferidas.
Depois de tudo acertado, eles partiram rumo à terra de Canaã, onde o filho de Abraão os esperava. A viagem foi longa e cansativa, mas finalmente chegaram ao destino.
Ao chegar, Rebeca foi recebida com muita alegria e festa. O filho de Abraão, Isaque, ficou encantado com a beleza e a bondade da jovem, e logo se casaram.
E assim, a história de Rebeca e sua jornada para se tornar a esposa de Isaque se tornou uma das mais belas e inspiradoras da Bíblia. E o versículo que registra a despedida de todos os que a acompanharam na viagem é um testemunho da importância da família e dos amigos em momentos tão significativos de nossas vidas.
Versões
Então deixaram que Rebeca, a irmã deles, partisse, junto com a sua ama, com o servo de Abraão e os homens que estavam com ele.
Aí deixaram que Rebeca e a mulher que havia sido sua babá fossem com o empregado de Abraão e os seus companheiros.