Gênesis 17:4

4

"De minha parte, esta é a minha aliança com você. Você será o pai de muitas nações.

Gênesis 17:4

Significado de Gênesis 17:4

Deus disse essa frase em Gênesis 17:4.

A aliança foi feita com Abraão.

A promessa feita na aliança é que Abraão seria o pai de muitas nações.

A promessa de ser pai de muitas nações era importante porque significava que Abraão seria abençoado e teria uma descendência numerosa.

A promessa se cumpriu na história bíblica através do nascimento de Isaque, Jacó e dos doze filhos de Jacó, que se tornaram as doze tribos de Israel.

Abraão acreditou na promessa e se prostrou diante de Deus em adoração.

A promessa de ser pai de muitas nações se relaciona com a fé de Abraão porque ele acreditou em Deus, mesmo quando a promessa parecia impossível.

A aliança de Deus com Abraão é significativa para os seus descendentes porque é a base da relação entre Deus e o povo de Israel.

A aliança de Deus com Abraão é um marco na história da salvação porque é o começo do plano de Deus para redimir a humanidade.

A aliança de Deus com Abraão é importante para os cristãos porque Jesus Cristo é descendente de Abraão e a salvação oferecida por Deus é para todas as nações, cumprindo assim a promessa feita a Abraão.

Explicação de Gênesis 17:4

A Promessa de Deus a Abraão: Ser o Pai de Muitas Nações

Deus apareceu a Abraão quando ele tinha 99 anos e disse: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso; ande em minha presença e seja íntegro. De minha parte, esta é a minha aliança com você. Você será o pai de muitas nações". Abraão caiu com o rosto em terra e Deus continuou a falar com ele, dizendo que sua esposa, Sara, teria um filho e que eles deveriam chamá-lo de Isaque. Deus também disse que a aliança seria eterna e que ele seria o Deus de Abraão e de sua descendência.

A história de Abraão começa em Gênesis 12, quando Deus o chama para sair de sua terra natal e ir para um lugar que ele mostraria. Abraão obedeceu e Deus prometeu que faria dele uma grande nação. No entanto, Abraão e sua esposa Sara eram estéreis e não tinham filhos. Eles tentaram resolver o problema por conta própria, com Sara dando sua serva para Abraão ter um filho, mas isso não era o plano de Deus.

Deus apareceu a Abraão várias vezes ao longo dos anos, reafirmando sua promessa de que ele seria o pai de muitas nações. Abraão acreditava em Deus, mas ainda tinha dificuldade em acreditar que ele e Sara teriam um filho em sua velhice. Quando Deus apareceu a ele aos 99 anos e disse que Sara teria um filho, Abraão riu, pensando que isso era impossível. Mas Deus disse que nada é impossível para ele.

A promessa de Deus a Abraão não era apenas sobre ter um filho. Era sobre a bênção que ele seria para todas as nações. Através de sua descendência, Deus traria a salvação para o mundo. Abraão é considerado o pai da fé e sua história é um exemplo de como acreditar em Deus, mesmo quando as circunstâncias parecem impossíveis.

A aliança que Deus fez com Abraão é uma das mais importantes da Bíblia. Ela é mencionada várias vezes ao longo do Antigo Testamento e é uma das razões pelas quais Jesus veio ao mundo. Ele é o descendente de Abraão que trouxe a salvação para todos os povos. A promessa de Deus a Abraão é uma promessa de esperança e de um futuro melhor, não apenas para Abraão e sua família, mas para todas as nações da terra.

Versões

Bíblia NAA
4

— Quanto a mim, esta é a minha aliança com você: você será pai de muitas nações.

Bíblia NTLH
4

— Eu faço com você esta aliança: prometo que você será o pai de muitas nações.