Gálatas 3:19

19

Qual era então o propósito da lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.

Significado do Versículo

O propósito da lei era mostrar aos homens o que é pecado e o que é justo.

A lei foi acrescentada por causa das transgressões, ou seja, para mostrar aos homens que estavam pecando.

A lei foi promulgada até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa.

O Descendente mencionado na passagem é Jesus Cristo.

A promessa a que o Descendente se refere é a promessa de salvação e redenção da humanidade.

A lei foi promulgada por meio de anjos.

A lei foi promulgada por meio de uma revelação divina.

Dizer que a lei foi promulgada pela mão de um mediador significa que Deus usou um intermediário para transmitir a lei aos homens.

A lei mostra aos homens o que é pecado e o que é justo, e assim, revela as transgressões.

A vinda do Descendente afeta a lei porque Ele cumpre a lei e traz a salvação e redenção prometidas.

Explicação de Gálatas 3:19

A razão por trás da promulgação da lei e a vinda do Messias

A referência bíblica Gálatas 3:19 fala sobre a promulgação da lei e o propósito por trás dela. A lei foi acrescentada por causa das transgressões, ou seja, para mostrar aos seres humanos o que é certo e o que é errado. Ela foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador, que é Moisés. A lei era uma forma de disciplina para o povo de Deus, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa.

A história por trás desse versículo começa com a promessa de Deus a Abraão, que ele seria pai de uma grande nação e que todas as nações seriam abençoadas por meio dele. Essa promessa foi cumprida em Jesus Cristo, que é o Descendente a quem se referia a promessa. A lei foi dada a Moisés no Monte Sinai, como uma forma de disciplina para o povo de Deus, para que eles pudessem viver de acordo com a vontade de Deus.

A lei foi dada por meio de anjos, que foram os mensageiros de Deus para entregar a lei a Moisés. Moisés foi o mediador entre Deus e o povo de Israel, e ele foi escolhido por Deus para liderar o povo para fora do Egito e para a terra prometida. A lei foi dada para mostrar aos seres humanos o que é certo e o que é errado, e para mostrar que todos pecaram e precisam de um salvador.

A lei foi dada como uma forma de disciplina para o povo de Deus, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa. Jesus Cristo é o cumprimento da promessa de Deus a Abraão, e ele veio para salvar a humanidade do pecado e da morte. A lei foi dada para mostrar aos seres humanos que eles precisam de um salvador, e Jesus Cristo é esse salvador.

Em resumo, a referência bíblica Gálatas 3:19 fala sobre a promulgação da lei e o propósito por trás dela. A lei foi dada para mostrar aos seres humanos o que é certo e o que é errado, e para mostrar que todos pecaram e precisam de um salvador. A lei foi dada como uma forma de disciplina para o povo de Deus, até que viesse o Descendente a quem se referia a promessa. Jesus Cristo é o cumprimento da promessa de Deus a Abraão, e ele veio para salvar a humanidade do pecado e da morte.

Versões

19

Logo, para que é a lei? Ela foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.

19

Então, por que é que foi dada a lei? Ela foi dada para mostrar as coisas que são contra a vontade de Deus. A lei devia durar até que viesse o descendente de Abraão, pois a promessa foi feita a esse descendente. A lei foi entregue por anjos, e um homem serviu de intermediário.