Filipenses 2:16
retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.
Significado de Filipenses 2:16
"Retendo firmemente a palavra da vida" significa manter a Palavra de Deus em nossos corações e viver de acordo com ela.
A "palavra da vida" é a mensagem de salvação através de Jesus Cristo.
"No dia de Cristo" refere-se ao dia do julgamento final, quando todos serão julgados por suas ações.
"Eu me orgulharei" significa que o autor terá alegria e satisfação em saber que viveu de acordo com a Palavra de Deus.
O autor menciona que não correu nem se esforçou inutilmente para enfatizar a importância de viver de acordo com a Palavra de Deus e não desperdiçar nossas vidas em coisas fúteis.
Reter firmemente a palavra da vida é importante porque é através dela que encontramos a salvação e a vida eterna.
Podemos aplicar esse versículo em nossa vida diária mantendo a Palavra de Deus em nossos corações e vivendo de acordo com ela.
"Dia de Cristo" é usado em outras passagens da Bíblia para se referir ao dia do julgamento final.
Podemos nos orgulhar de não ter corrido nem nos esforçado inutilmente vivendo de acordo com a Palavra de Deus e fazendo a vontade de Deus em nossas vidas.
Podemos saber se estamos retendo firmemente a palavra da vida através de nossas ações e atitudes diárias, e se estamos buscando constantemente a vontade de Deus em nossas vidas.
Explicação de Filipenses 2:16
A Importância de Manter-se Firme na Palavra de Deus
Em sua carta aos Filipenses, o apóstolo Paulo exorta os cristãos a manterem-se firmes na Palavra de Deus, para que no dia de Cristo possam se orgulhar de não terem corrido ou se esforçado em vão. Essa referência bíblica é um lembrete poderoso da importância de permanecer fiel à Palavra de Deus, mesmo diante das dificuldades e perseguições.
A história por trás desse versículo começa com a fundação da igreja em Filipos, uma cidade localizada na região da Macedônia. Paulo visitou essa cidade durante sua segunda viagem missionária e lá pregou o evangelho, convertendo várias pessoas ao cristianismo. Mais tarde, ele escreveu uma carta aos filipenses, agradecendo-lhes por sua generosidade e encorajando-os a permanecerem firmes na fé.
Em sua carta, Paulo usa a imagem de uma corrida para ilustrar a importância de perseverar na fé. Ele diz que os cristãos devem correr com perseverança a corrida que lhes é proposta, olhando firmemente para Jesus, o autor e consumador da fé. Ele também adverte que aqueles que se desviam da verdadeira fé correm o risco de se perderem e se afastarem de Deus.
No versículo 16, Paulo enfatiza a importância de reter firmemente a Palavra da vida, que é a mensagem do evangelho. Ele diz que os cristãos devem segurar essa mensagem com firmeza, para que no dia de Cristo possam se orgulhar de não terem corrido ou se esforçado em vão. Isso significa que aqueles que permanecem fiéis à Palavra de Deus terão a recompensa da vida eterna, enquanto aqueles que se desviam da fé não terão essa garantia.
Essa referência bíblica é um lembrete poderoso para os cristãos de hoje. Assim como os filipenses, enfrentamos muitas dificuldades e perseguições em nossa jornada de fé. Mas se permanecermos firmes na Palavra de Deus, teremos a garantia da vida eterna e poderemos nos orgulhar de ter corrido a corrida com perseverança. Portanto, devemos segurar a mensagem do evangelho com firmeza e não nos desviar da verdadeira fé, para que possamos receber a recompensa que Deus nos prometeu.
Versões
preservando a palavra da vida. Assim, no Dia de Cristo, poderei me gloriar de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.
entregando a elas a mensagem da vida. Se agirem assim, eu terei motivo de sentir orgulho de vocês no Dia de Cristo , pois isso mostrará que todo o meu esforço e todo o meu trabalho não foram inúteis.