Ezequiel 35:10
" ‘Uma vez que você disse: "Estas duas nações e povos serão nossos e nos apossaremos deles", sendo que eu, o Senhor, estava ali,
Significado de Ezequiel 35:10
O povo de Edom disse "Estas duas nações e povos serão nossos e nos apossaremos deles".
A passagem bíblica de Ezequiel 35:10 faz parte de uma profecia de julgamento contra Edom.
O Senhor mencionado na passagem é Deus.
A mensagem principal da passagem é que Deus estava presente quando Edom planejou conquistar outras nações e que Ele iria julgá-los por isso.
As duas nações mencionadas na passagem não são especificadas.
A presença do Senhor na passagem enfatiza Sua soberania e julgamento sobre as nações.
"Nos apossaremos deles" significa que Edom planejava conquistar e controlar outras nações.
Essa passagem está relacionada a outras passagens bíblicas que falam sobre o julgamento de Deus sobre as nações que se rebelam contra Ele.
Podemos aprender com essa passagem que Deus está sempre presente e atento às ações das nações e que Ele irá julgá-las por suas más intenções.
Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, lembrando que Deus está sempre presente em nossas ações e que devemos ser cuidadosos em nossas intenções e planos.
Explicação de Ezequiel 35:10
A arrogância que levou à queda Há um versículo na Bíblia que fala sobre a arrogância de um povo que acreditava ser superior e que acabou levando à sua própria queda. Esse versículo é Ezequiel 35:10 e nele Deus se dirige a um grupo que havia dito que iria conquistar outras nações e povos. Deus, então, diz que estava presente quando eles fizeram essa afirmação e que, por causa disso, iria agir contra eles.
A história por trás desse versículo começa com o profeta Ezequiel, que viveu no século VI a.C. Ele foi chamado por Deus para ser um mensageiro e levar a palavra divina ao povo de Israel. Em suas profecias, Ezequiel alertava sobre a necessidade de se arrepender e se voltar para Deus, caso contrário, haveria consequências graves.
Em um determinado momento, Ezequiel recebe uma mensagem de Deus direcionada a Edom, um povo vizinho de Israel. Edom era conhecido por ser um povo orgulhoso e arrogante, que acreditava ser superior aos outros povos. Eles haviam se aproveitado da fraqueza de Israel para conquistar algumas de suas cidades e agora estavam planejando fazer o mesmo com outras nações.
Foi nesse contexto que Deus se dirigiu a Edom através de Ezequiel, dizendo que estava ciente de seus planos de conquista e que iria agir contra eles. Deus diz que Edom havia se alegrado com a desgraça de Israel e que agora iria receber o mesmo tratamento. Ele iria fazer de Edom uma desolação e um objeto de desprezo para as nações vizinhas.
Essa mensagem de Deus para Edom é um exemplo de como a arrogância e a crença na superioridade podem levar à queda. Edom acreditava que poderia conquistar outros povos e se tornar ainda mais poderoso, mas acabou sendo derrotado por causa de sua arrogância. A mensagem de Ezequiel é um alerta para que as pessoas sejam humildes e reconheçam que não são superiores a ninguém. Somente assim é possível evitar a queda e viver em paz com os outros povos.
Em resumo, Ezequiel 35:10 é um versículo que fala sobre a arrogância de Edom e como essa crença na superioridade levou à sua queda. Deus se dirige a Edom através do profeta Ezequiel, dizendo que estava ciente de seus planos de conquista e que iria agir contra eles. A mensagem de Ezequiel é um alerta para que as pessoas sejam humildes e reconheçam que não são superiores a ninguém.
Versões
— "Porque você disse: ‘Esses dois povos são meus e eu vou tomar posse dessas duas terras’, sendo que o Senhor estava ali.
— “Você disse que a nação de Judá, a nação de Israel e as terras delas são suas e que você vai tomar posse delas, mesmo que eu, o Senhor , esteja ali.