Ezequiel 3:8

8

Mas eu tornarei você tão inflexível e endurecido quanto eles.

Ezequiel 3:8

Significado de Ezequiel 3:8

A passagem significa que Deus fará com que Ezequiel seja tão resistente e firme quanto aqueles que se opõem a ele.

"Eles" se referem aos líderes rebeldes de Israel que se opõem à mensagem de Deus.

Deus faria isso para que Ezequiel pudesse resistir à oposição e continuar a transmitir a mensagem de Deus sem desanimar.

Ezequiel é um profeta de Deus que está sendo enviado para transmitir uma mensagem ao povo de Israel.

A passagem faz parte de uma visão que Deus deu a Ezequiel sobre sua missão como profeta.

"Inflexível" significa que Ezequiel não se curvará ou se desviará de sua missão, apesar da oposição.

"Endurecido" significa que Ezequiel será capaz de suportar a oposição e permanecer firme em sua fé.

A mensagem geral de Ezequiel é que Deus está julgando Israel por sua desobediência e pecado, mas também oferecendo uma oportunidade de arrependimento e restauração.

Deus está tentando transmitir a mensagem a Ezequiel de que ele deve ser forte e corajoso em sua missão, apesar da oposição e da dificuldade.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje, lembrando que Deus nos chama a ser firmes e corajosos em nossa fé, mesmo quando enfrentamos oposição ou dificuldades. Devemos confiar em Deus e permanecer fiéis à sua vontade, independentemente das circunstâncias ao nosso redor.

Explicação de Ezequiel 3:8

A história da inflexibilidade e dureza

Ezequiel 3:8 é uma referência bíblica que fala sobre a inflexibilidade e dureza que Deus tornaria o profeta Ezequiel, a fim de que ele pudesse cumprir a sua missão de levar a mensagem divina ao povo de Israel.

Ezequiel era um sacerdote que foi levado para o exílio babilônico juntamente com outros líderes religiosos de Judá. Lá, ele recebeu a sua chamada divina para ser um profeta e mensageiro de Deus para o seu povo.

No capítulo 3 do livro de Ezequiel, Deus o comissiona a ir aos filhos de Israel e lhes falar as suas palavras, mesmo que eles não o ouçam. Deus alerta Ezequiel que o povo de Israel é rebelde e obstinado, e que ele não deveria ter medo deles, mas sim de Deus.

Deus também lhe diz que ele faria a sua língua pegajosa e a sua testa dura, para que ele pudesse resistir à oposição e à rejeição que encontraria ao levar a mensagem divina. Deus lhe diz que ele seria como uma pedra, um diamante, que não se deixaria quebrar ou desviar do seu caminho.

Ezequiel obedeceu a Deus e foi até o povo de Israel, pregando a sua mensagem de arrependimento e retorno a Deus. Ele enfrentou a hostilidade e a incredulidade do povo, mas permaneceu fiel à sua missão.

A referência bíblica de Ezequiel 3:8 é um lembrete para nós de que, às vezes, Deus nos chama a fazer coisas difíceis e enfrentar oposição. Ele nos fortalece e nos torna inflexíveis e duros como diamantes, para que possamos cumprir a sua vontade e sermos fiéis aos seus propósitos.

Assim como Ezequiel, podemos confiar em Deus e obedecer à sua voz, sabendo que ele nos capacitará para realizar aquilo que ele nos chamou a fazer. Que possamos ser como diamantes, inquebráveis e resistentes, em meio às adversidades da vida.

Versões

Bíblia NAA
8

Eis que endureci o seu rosto contra o rosto deles e endureci a sua fronte contra a fronte deles.

Bíblia NTLH
8

Mas agora eu vou fazer com que você se torne tão teimoso e duro como eles.