Ezequiel 3:7
Mas a nação de Israel não vai querer ouvi-lo porque não quer me ouvir, pois toda a nação de Israel está endurecida e obstinada.
Significado de Ezequiel 3:7
A nação de Israel não quer ouvir a mensagem de Deus porque está obstinada e endurecida em seu coração.
Quando se diz que a nação de Israel está endurecida, significa que ela se tornou insensível à mensagem de Deus e não está disposta a mudar seus caminhos.
Deus permite que a nação de Israel fique endurecida como uma forma de disciplina por seus pecados e para que eles possam aprender a lição e se arrependerem.
Ezequiel pode convencer a nação de Israel a ouvir a mensagem de Deus por meio de sua pregação e testemunho pessoal de fidelidade a Deus.
Se a nação de Israel continuar a não querer ouvir a mensagem de Deus, ela sofrerá as consequências de seus pecados e será punida por Deus.
Deus escolheu Ezequiel para transmitir sua mensagem porque ele era um profeta fiel e corajoso que estava disposto a obedecer a Deus, mesmo quando isso significava ir contra a vontade do povo.
A mensagem que Deus quer que a nação de Israel ouça é que eles precisam se arrepender de seus pecados e voltar para ele antes que seja tarde demais.
A nação de Israel pode se arrepender e voltar para Deus por meio da confissão de seus pecados, arrependimento sincero e mudança de comportamento.
Se a nação de Israel se arrepender e voltar para Deus, ele os perdoará e restaurará sua relação com eles.
A mensagem de Ezequiel se aplica aos cristãos hoje, pois também somos chamados a ser fiéis a Deus e a transmitir sua mensagem ao mundo, mesmo quando isso significa ir contra a vontade popular.
Explicação de Ezequiel 3:7
A Profecia do Profeta Ezequiel sobre a Dureza do Coração de Israel
No livro de Ezequiel, um dos profetas do Antigo Testamento, encontramos uma profecia que fala sobre a dureza do coração do povo de Israel. No capítulo 3, versículo 7, o profeta diz que a nação de Israel não vai querer ouvi-lo porque não quer ouvir a Deus, pois toda a nação está endurecida e obstinada.
Ezequiel foi um profeta que viveu durante o exílio babilônico, um período em que o povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia. Ele foi chamado por Deus para profetizar ao povo de Israel, que havia se afastado dos caminhos do Senhor e estava vivendo em pecado. A mensagem de Ezequiel era de arrependimento e volta para Deus, mas o povo não queria ouvir.
A profecia do versículo 7 é um exemplo da resistência do povo de Israel em ouvir a voz de Deus. Ezequiel foi enviado por Deus para falar ao povo, mas eles não queriam ouvir. A nação estava endurecida e obstinada, ou seja, não estava disposta a mudar de atitude e se arrepender de seus pecados.
Essa dureza de coração do povo de Israel é um tema recorrente na Bíblia. Em vários momentos, Deus chama o povo para se arrepender e voltar para Ele, mas eles resistem e se afastam ainda mais. A profecia de Ezequiel é mais um exemplo dessa resistência.
No entanto, a mensagem de Ezequiel não foi em vão. Apesar da dureza de coração do povo, Deus continuou a falar com eles por meio dos profetas. Ezequiel continuou a profetizar, mesmo que o povo não quisesse ouvir. E, no final, o povo de Israel se arrependeu e voltou para Deus.
A história da referência bíblica Ezequiel 3:7 é um lembrete para nós de que devemos estar dispostos a ouvir a voz de Deus e nos arrepender de nossos pecados. Não devemos endurecer nossos corações como o povo de Israel fez, mas sim estar abertos para ouvir a voz de Deus e seguir Seus caminhos.
Versões
Mas a casa de Israel não vai querer dar ouvidos a você, porque não quer dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel tem o coração fechado e a mente endurecida.
Porém o povo de Israel não vai lhe dar atenção, pois eles não querem ouvir o que eu digo. Todos eles são teimosos e rebeldes.