Ezequiel 23:42
"O ruído de uma multidão despreocupada estava em torno dela; sabeus foram trazidos do deserto junto com homens do povo, e eles puseram braceletes nos braços da mulher e da sua irmã e belíssimas coroas na cabeças delas.
Significado de Ezequiel 23:42
A mulher mencionada na passagem é uma metáfora para a cidade de Jerusalém.
A irmã da mulher mencionada é uma metáfora para a cidade de Samaria.
A passagem faz parte de uma visão que Ezequiel teve sobre a infidelidade de Israel e Judá em relação a Deus.
"Multidão despreocupada" pode se referir a um grupo de pessoas que não se importam com as consequências de seus atos.
Os sabeus eram um povo do deserto que eram conhecidos por sua riqueza e comércio.
Os braceletes nos braços das mulheres eram um sinal de riqueza e status.
As "belíssimas coroas" eram outro sinal de riqueza e status.
A passagem simboliza a infidelidade de Israel e Judá em relação a Deus e como eles se envolveram com outras nações e culturas.
Essa passagem se relaciona com o restante do livro de Ezequiel, que fala sobre a punição de Israel e Judá por sua infidelidade.
A mensagem principal que podemos extrair dessa passagem é a importância da fidelidade a Deus e como a infidelidade pode levar a consequências graves.
Explicação de Ezequiel 23:42
A história da mulher adornada com braceletes e coroas em meio a uma multidão despreocupada
Em meio a uma multidão barulhenta e despreocupada, uma mulher e sua irmã foram trazidas do deserto. Homens do povo e sabeus as acompanhavam, e logo puseram braceletes nos braços das mulheres e belíssimas coroas em suas cabeças.
Essa cena descrita na Bíblia, no livro de Ezequiel, capítulo 23, versículo 42, é uma metáfora para a infidelidade do povo de Israel em relação a Deus. A mulher adornada representa o povo de Israel, que se deixou levar pelas tentações e idolatrias dos povos vizinhos, simbolizados pelos sabeus.
A multidão despreocupada que rodeia a mulher representa a falta de preocupação do povo de Israel com as consequências de seus atos, enquanto os braceletes e coroas representam os prazeres e recompensas que eles buscavam ao se afastarem de Deus.
A história de Ezequiel é uma mensagem de alerta para o povo de Israel, que estava se distanciando cada vez mais de Deus e se entregando aos vícios e idolatrias dos povos vizinhos. A metáfora da mulher adornada serve como um lembrete de que as tentações do mundo podem ser sedutoras, mas levam à destruição e afastamento de Deus.
Além disso, a história também pode ser interpretada como um alerta para as pessoas em geral, que muitas vezes se deixam levar pelas tentações do mundo e se esquecem de seus valores e princípios. A mensagem é clara: é preciso estar sempre atento e vigilante para não se deixar seduzir pelas tentações do mundo e se afastar de Deus.
Em resumo, a história da mulher adornada com braceletes e coroas em meio a uma multidão despreocupada é uma metáfora para a infidelidade do povo de Israel em relação a Deus. É uma mensagem de alerta para que as pessoas sejam vigilantes e não se deixem seduzir pelas tentações do mundo, que podem levar à destruição e afastamento de Deus.
Versões
Ouvia-se com ela a voz de uma multidão alegre. Com homens de classe baixa foram trazidos do deserto uns bêbados, que puseram braceletes nas mãos delas e, na cabeça, belas coroas.
Então ouviu-se o barulho de uma multidão alegre, e entrou um grupo de homens do deserto. Colocaram pulseiras nos braços das mulheres e lindas coroas nas cabeças.