Êxodo 7:2
Você falará tudo o que eu lhe ordenar, e o seu irmão Arão dirá ao faraó que deixe os israelitas saírem do país.
Significado de Êxodo 7:2
Deus está falando com Moisés.
Arão é o irmão de Moisés e foi escolhido por Deus para ajudá-lo a liderar os israelitas.
Deus ordenou que Moisés falasse tudo o que Ele lhe ordenasse.
Arão deveria dizer ao faraó que deixasse os israelitas saírem do país.
Deus queria libertar os israelitas da escravidão no Egito e levá-los para a Terra Prometida.
Os israelitas estavam sofrendo muito no Egito e clamavam por libertação.
O faraó se recusou a deixar os israelitas saírem, mesmo depois de ver os milagres que Deus realizou através de Moisés e Arão.
Deus enviou várias pragas sobre o Egito para convencer o faraó a deixar os israelitas saírem.
Moisés e Arão ficaram frustrados com a teimosia do faraó, mas continuaram a obedecer a Deus e a lutar pela libertação dos israelitas.
Essa passagem bíblica mostra que Deus é fiel em cumprir Suas promessas e que Ele é capaz de libertar Seu povo da escravidão e levá-los para a liberdade. Também mostra a importância da obediência e da perseverança na caminhada com Deus.
Explicação de Êxodo 7:2
A ordem divina para libertação dos israelitas do Egito
No início dos tempos, o povo de Israel estava sofrendo sob o domínio dos egípcios, que os mantinham como escravos. Deus, então, escolheu Moisés para liderar os israelitas na libertação da opressão egípcia. Deus ordenou que Moisés falasse tudo o que Ele lhe ordenasse, e que seu irmão Arão fosse o intermediário entre Moisés e o faraó, pedindo que ele deixasse os israelitas saírem do país.
Moisés e Arão foram até o faraó, mas ele se recusou a libertar os israelitas. Deus, então, enviou várias pragas sobre o Egito, como água se transformando em sangue, rãs, piolhos, moscas, doenças no gado, úlceras, chuva de pedras e gafanhotos. Todas as pragas foram enviadas para mostrar ao faraó que Deus era o único Deus verdadeiro e que Ele tinha poder sobre todas as coisas.
Apesar de todas as pragas, o faraó ainda se recusava a deixar os israelitas saírem. Então, Deus enviou a décima e última praga, a morte dos primogênitos. Deus ordenou que os israelitas sacrificassem um cordeiro e colocassem o sangue nas portas de suas casas, para que o anjo da morte passasse por elas. Os egípcios, por outro lado, não fizeram isso e seus primogênitos morreram.
Finalmente, o faraó permitiu que os israelitas saíssem do Egito. Deus guiou os israelitas através do deserto, enviando-lhes maná do céu para comer e água da rocha para beber. Ele também os protegeu dos inimigos que tentaram atacá-los.
Em resumo, Êxodo 7:2 é um versículo importante na história da libertação dos israelitas do Egito. Deus escolheu Moisés e Arão para liderar os israelitas na libertação da opressão egípcia. Deus ordenou que Moisés falasse tudo o que Ele lhe ordenasse, e que seu irmão Arão fosse o intermediário entre Moisés e o faraó, pedindo que ele deixasse os israelitas saírem do país. Apesar da recusa do faraó em deixar os israelitas saírem, Deus enviou várias pragas sobre o Egito para mostrar que Ele era o único Deus verdadeiro e que tinha poder sobre todas as coisas. Finalmente, o faraó permitiu que os israelitas saíssem do Egito e Deus os guiou através do deserto, protegendo-os dos inimigos que tentaram atacá-los.
Versões
Você falará tudo o que eu lhe ordenar e Arão, seu irmão, falará a Faraó, para que deixe sair da sua terra os filhos de Israel.
Você dirá a Arão tudo o que eu mandar, e ele falará com o rei, pedindo que deixe os israelitas saírem da terra dele.