Êxodo 12:35

35

Os israelitas obedeceram à ordem de Moisés e pediram aos egípcios objetos de prata e de ouro, bem como roupas.

Êxodo 12:35

Significado de Êxodo 12:35

Os israelitas pediram objetos de prata e ouro aos egípcios porque Deus havia prometido a Abraão que seus descendentes sairiam do Egito com grande riqueza (Gênesis 15:14).

Os israelitas conseguiram convencer os egípcios a dar-lhes esses objetos porque Deus havia endurecido o coração dos egípcios para que eles quisessem se livrar dos israelitas o mais rápido possível (Êxodo 12:33-36).

Os israelitas usaram esses objetos para construir o Tabernáculo e seus utensílios (Êxodo 35:4-9).

Moisés deu essa ordem aos israelitas porque Deus havia ordenado que eles fizessem isso (Êxodo 3:21-22).

Os israelitas tinham direito a esses objetos de prata e ouro porque Deus havia prometido a Abraão que seus descendentes sairiam do Egito com grande riqueza (Gênesis 15:14).

Isso não foi um roubo por parte dos israelitas porque Deus havia ordenado que eles fizessem isso (Êxodo 3:21-22).

Não há registro de que os egípcios se revoltaram contra os israelitas por causa disso.

Os israelitas conseguiram transportar todos esses objetos porque Deus havia dado a eles favor diante dos egípcios (Êxodo 12:36).

As roupas foram mencionadas nesse versículo porque elas também eram consideradas objetos de valor na época.

O significado espiritual desse evento é que Deus cumpre suas promessas e é capaz de prover para seu povo além do que eles podem imaginar. Além disso, esse evento mostra que Deus é capaz de usar até mesmo os inimigos do seu povo para abençoá-los.

Explicação de Êxodo 12:35

A História da Obediência dos Israelitas à Ordem de Moisés para Pedir Objetos aos Egípcios

No livro do Êxodo, encontramos a história da libertação dos israelitas da escravidão no Egito. Moisés foi escolhido por Deus para liderar seu povo nessa jornada, e ele recebeu instruções específicas sobre como eles deveriam se preparar para a saída do Egito. Uma dessas instruções foi dada no capítulo 12, versículo 35, onde Moisés ordenou que os israelitas pedissem aos egípcios objetos de prata e de ouro, bem como roupas.

Essa ordem foi dada porque Deus havia prometido aos israelitas que eles sairiam do Egito com grande riqueza. Além disso, esses objetos seriam usados para construir o Tabernáculo, o lugar onde Deus habitaria entre seu povo no deserto. Então, Moisés instruiu os israelitas a pedirem esses objetos aos egípcios como parte da preparação para a saída do Egito.

Os israelitas obedeceram à ordem de Moisés e começaram a pedir objetos aos egípcios. Eles foram bem-sucedidos nessa tarefa, pois os egípcios estavam ansiosos para se livrar dos israelitas depois das dez pragas que Deus havia enviado sobre o Egito. Então, os israelitas receberam muitos objetos de valor, incluindo prata, ouro e roupas.

Esses objetos foram usados para construir o Tabernáculo, que foi feito de acordo com as instruções que Deus havia dado a Moisés. O Tabernáculo era um lugar sagrado onde Deus se encontraria com seu povo, e era um símbolo da presença de Deus entre os israelitas. Os objetos de valor que os israelitas receberam dos egípcios foram usados para construir o Tabernáculo e para fazer as roupas sacerdotais, que eram usadas pelos sacerdotes durante os serviços religiosos.

Em resumo, a ordem de Moisés para que os israelitas pedissem objetos aos egípcios foi uma parte importante da preparação para a saída do Egito. Esses objetos foram usados para construir o Tabernáculo e para fazer as roupas sacerdotais, que eram usadas durante os serviços religiosos. A obediência dos israelitas a essa ordem foi um exemplo de sua confiança em Deus e em seu líder, Moisés.

Versões

Bíblia NAA
35

Os filhos de Israel fizeram conforme a palavra de Moisés e pediram aos egípcios objetos de prata, objetos de ouro e roupas.

Bíblia NTLH
35

Os israelitas fizeram como Moisés havia ordenado e pediram aos egípcios joias de prata e de ouro e roupas.