Atos 7:42
Mas Deus afastou-se deles e os entregou à adoração dos astros, conforme o que foi escrito no livro dos profetas: ‘Foi a mim que vocês apresentaram sacrifícios e ofertas durante os quarenta anos no deserto, Ó nação de Israel?
Significado de Atos 7:42
Atos 7:42 faz parte do discurso de Estêvão antes de ser apedrejado, onde ele está recontando a história de Israel desde Abraão até Jesus.
"Eles" se refere à nação de Israel.
"Adoração dos astros" se refere à prática de adorar os corpos celestes, como o sol, a lua e as estrelas.
O livro dos profetas mencionado no verso pode se referir a vários livros do Antigo Testamento que falam sobre a infidelidade de Israel, como Isaías, Jeremias e Amós.
"Foi a mim que vocês apresentaram sacrifícios e ofertas durante os quarenta anos no deserto, Ó nação de Israel?" significa que Deus estava falando diretamente com Israel e que eles estavam oferecendo sacrifícios e ofertas a Deus durante os 40 anos no deserto.
Deus se afastou deles por causa de sua infidelidade e adoração de outros deuses.
Depois disso, a nação de Israel foi exilada e passou por muitas dificuldades.
Este verso se relaciona com a mensagem de Estêvão em Atos 7, que é que Israel sempre foi infiel a Deus e rejeitou seus profetas, incluindo Jesus.
A relevância deste verso para os cristãos hoje é que devemos ser fiéis a Deus e não adorar outros deuses ou ídolos.
Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas, lembrando-nos de colocar Deus em primeiro lugar e não permitir que outras coisas ou pessoas se tornem mais importantes em nossas vidas do que Ele.
Explicação de Atos 7:42
A entrega de Israel à adoração dos astros
A referência bíblica Atos 7:42 fala sobre a entrega de Israel à adoração dos astros. Essa passagem é uma citação do livro dos profetas e mostra como Deus se afastou do povo de Israel por causa de sua idolatria.
A história começa com a libertação dos israelitas da escravidão no Egito. Deus os guiou através do deserto em direção à Terra Prometida, mas o povo se rebelou contra Ele várias vezes. Eles reclamaram da falta de comida e água, construíram um bezerro de ouro para adorar e se recusaram a entrar na Terra Prometida quando chegaram lá.
Durante esses anos no deserto, os israelitas ofereceram sacrifícios e ofertas a Deus, mas também adoraram os astros e outros deuses. Eles se desviaram do caminho de Deus e se entregaram à idolatria.
Deus, então, se afastou deles e os entregou à adoração dos astros. Isso significa que Ele permitiu que eles seguissem seus próprios caminhos e adorassem o que quisessem. Ele não mais os protegeria ou abençoaria como antes.
Essa passagem é uma advertência para todos nós. Deus não tolera a idolatria e a desobediência. Se nos afastarmos dele, podemos acabar entregues à nossa própria sorte e adorando coisas que não têm poder para nos salvar.
Portanto, devemos sempre nos lembrar de quem é o nosso Deus e adorá-lo somente a Ele. Não devemos nos desviar do caminho que Ele nos mostrou e sempre buscar a sua vontade em nossas vidas.
Versões
Mas Deus se afastou e os entregou à adoração das estrelas do céu, como está escrito no Livro dos Profetas: "Ó casa de Israel, será que foi para mim que vocês ofereceram vítimas e sacrifícios no deserto, durante quarenta anos?
Mas Deus se afastou deles e deixou que adorassem as estrelas do céu, como está escrito no Livro dos Profetas : “Ó povo de Israel, não foi para mim que vocês mataram e ofereceram animais em sacrifício durante quarenta anos no deserto.