Atos 28:22

22

Todavia, queremos ouvir de sua parte o que você pensa, pois sabemos que por todo lugar há gente falando contra esta seita".

Significado do Versículo

Os líderes judeus em Roma.

Os cristãos.

Porque eles acreditavam que os ensinamentos dos cristãos eram contrários à lei judaica.

Os líderes judeus em Roma.

Para entender melhor a posição dos cristãos e para avaliar se eles representam uma ameaça.

A passagem bíblica ocorre no final do livro de Atos, quando Paulo está em Roma aguardando julgamento.

Podemos aprender a importância de ouvir diferentes perspectivas e opiniões, mesmo que não concordemos com elas.

A mensagem central é a importância de ouvir e considerar diferentes pontos de vista.

Podemos aplicar esta passagem bíblica em nossas vidas ao buscar entender e respeitar as opiniões dos outros, mesmo que não concordemos com elas.

A relevância desta passagem bíblica para os dias de hoje é a necessidade de diálogo e compreensão mútua em uma sociedade cada vez mais polarizada.

Explicação de Atos 28:22

A curiosidade sobre a seita desconhecida

Durante a viagem do apóstolo Paulo para Roma, ele foi recebido pelos líderes judeus da cidade. Eles haviam ouvido falar sobre a seita que Paulo seguia e estavam curiosos para saber mais sobre ela. Eles disseram: "Todavia, queremos ouvir de sua parte o que você pensa, pois sabemos que por todo lugar há gente falando contra esta seita".

Os líderes judeus estavam se referindo aos cristãos, que eram vistos como uma seita perigosa e herética pelos judeus tradicionais. Eles queriam ouvir o que Paulo tinha a dizer sobre essa seita e se certificar de que ela não representava uma ameaça para a sua religião.

Paulo então começou a falar sobre Jesus Cristo e a explicar como ele era o Messias prometido pelos profetas do Antigo Testamento. Ele citou as Escrituras e argumentou que Jesus havia cumprido todas as profecias a seu respeito.

Alguns dos líderes judeus ficaram impressionados com as palavras de Paulo e começaram a acreditar em Jesus. Outros, no entanto, se recusaram a aceitar a sua mensagem e se afastaram dele.

Essa história nos mostra como a curiosidade pode levar à descoberta da verdade. Os líderes judeus estavam dispostos a ouvir o que Paulo tinha a dizer sobre a seita cristã, mesmo que eles já tivessem ouvido falar mal dela. Eles estavam abertos a novas ideias e dispostos a mudar de opinião se fossem convencidos pelos argumentos de Paulo.

Hoje em dia, muitas pessoas têm preconceitos em relação a certas religiões ou crenças. Elas ouvem falar mal delas e não se dão ao trabalho de investigar mais a fundo. Mas se elas tivessem a mesma atitude dos líderes judeus de Roma, poderiam descobrir que suas opiniões são baseadas em informações erradas ou incompletas.

A história de Atos 28:22 nos ensina a sermos curiosos e abertos a novas ideias. Devemos estar dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer e a avaliar seus argumentos com mente aberta. Somente assim poderemos descobrir a verdade e crescer em sabedoria e conhecimento.

Versões

22

Mas gostaríamos de ouvir o que você pensa, porque sabemos que em todos os lugares essa seita é contestada.

22

Mas gostaríamos de ouvir você dizer o que pensa, pois sabemos que, de fato, em todos os lugares falam contra essa seita à qual você pertence.