Apocalipse 22:9

9

Mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus! "

Significado do Versículo

O servo mencionado na passagem.

A pessoa a quem o servo estava falando.

O contexto é o livro de Apocalipse, que é uma revelação de Jesus Cristo.

Significa que a pessoa não deve adorar o servo, mas sim a Deus.

Os irmãos do servo mencionado são os outros cristãos.

Os profetas mencionados são aqueles que foram inspirados por Deus para falar a verdade.

Significa que os guardiões das palavras deste livro são aqueles que seguem a palavra de Deus e obedecem aos seus mandamentos.

O servo pediu para não ser adorado porque ele é apenas um servo de Deus, assim como os outros cristãos e profetas.

"Adore a Deus" significa que devemos dar a Deus a honra e a glória que ele merece.

A mensagem principal desta passagem é que devemos adorar somente a Deus e não idolatrar outros seres humanos ou criaturas.

Explicação de Apocalipse 22:9

O alerta de um servo para não adorá-lo Há um versículo na Bíblia que traz um alerta importante para aqueles que se deparam com seres celestiais. É o Apocalipse 22:9, que traz a história de um servo que, ao ser adorado por um homem, o repreende e o orienta a adorar somente a Deus.

O livro do Apocalipse é uma das partes mais enigmáticas da Bíblia, repleto de simbolismos e profecias sobre o fim dos tempos. No capítulo 22, o apóstolo João narra uma visão que teve do céu, onde viu o rio da vida e a árvore da vida, que produz frutos para a cura das nações. Ele também viu o trono de Deus e do Cordeiro, e os servos que o adoram dia e noite.

Foi nesse contexto que João se encontrou com um dos servos celestiais, que lhe disse: "Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!". O servo estava se referindo ao gesto de João de se prostrar diante dele, como se fosse um ser divino.

O alerta do servo é importante porque mostra que nem todos os seres celestiais são dignos de adoração. Mesmo aqueles que servem a Deus devem ser vistos como irmãos e companheiros de jornada, e não como deuses. A adoração deve ser reservada somente a Deus, que é o Criador e Senhor de todas as coisas.

Alguns estudiosos da Bíblia interpretam esse versículo como uma referência ao perigo da idolatria, que é a adoração de ídolos ou imagens criadas pelo homem. Eles argumentam que o servo celestial estava alertando João e os leitores do livro do Apocalipse sobre o perigo de se desviar da adoração a Deus e se render a práticas pagãs.

Seja qual for a interpretação, o Apocalipse 22:9 é um lembrete importante para todos nós de que devemos adorar somente a Deus e não nos render a tentações de idolatria ou adoração a seres celestiais. Somente Deus é digno de nossa adoração e louvor, e devemos sempre nos lembrar disso em nossas práticas religiosas e em nossa vida cotidiana.

Versões

9

Mas ele me disse: — Não faça isso! Sou um servo de Deus, assim como são você e os seus irmãos, os profetas, e como são os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!

9

Mas ele me disse: — Não faça isso! Pois eu sou servo de Deus, assim como são você e os seus irmãos, os profetas, e todas as pessoas que obedecem às palavras deste livro. Adore a Deus!