Apocalipse 1:7

7

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

Apocalipse 1:7

Significado de Apocalipse 1:7

"Ele" se refere a Jesus Cristo.

Isso significa que a volta de Jesus será visível para todos.

Aqueles que o traspassaram se referem aos que o crucificaram.

Todos os povos da terra se lamentarão porque reconhecerão que Jesus é o Senhor e que não o aceitaram como tal.

"Assim será! Amém." é uma confirmação da verdade da passagem.

Essa passagem faz parte da visão de João na ilha de Patmos, onde ele recebeu revelações sobre o fim dos tempos.

Isso nos diz que a volta de Jesus será um evento global e visível para todos.

Essa passagem se relaciona com outras passagens que falam sobre a volta de Jesus, como Mateus 24:30 e 1 Tessalonicenses 4:16-17.

Essa passagem nos lembra da importância de reconhecer Jesus como Senhor e nos preparar para sua volta.

Essa passagem nos ensina que Deus é fiel em cumprir suas promessas e que Jesus é o Senhor soberano que voltará para julgar o mundo.

Explicação de Apocalipse 1:7

A profecia da vinda do Salvador

Desde os tempos mais remotos, os homens anseiam pela vinda do Salvador. Eles esperam por um ser divino que traga a paz e a justiça para a humanidade. Essa esperança é alimentada por diversas religiões e culturas ao redor do mundo. Na Bíblia, a profecia da vinda do Salvador é mencionada diversas vezes, mas uma das passagens mais marcantes é a do Apocalipse 1:7.

Nesse versículo, é dito que o Salvador virá com as nuvens e todos os olhos o verão. Mesmo aqueles que o traspassaram, ou seja, aqueles que o crucificaram, também o verão. E todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Essa é uma profecia poderosa que mostra a magnitude da vinda do Salvador.

A história por trás desse versículo começa com a vida de Jesus Cristo. Ele nasceu em Belém, na Judeia, em uma época em que a região estava sob o domínio do Império Romano. Jesus cresceu em Nazaré e, aos 30 anos, começou a pregar a palavra de Deus. Ele realizou diversos milagres e atraiu muitos seguidores.

No entanto, sua mensagem de amor e paz não foi bem recebida pelas autoridades religiosas e políticas da época. Ele foi julgado e condenado à morte por crucificação. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitou e apareceu a seus discípulos. Essa foi a prova de que ele era o Salvador prometido.

A profecia do Apocalipse 1:7 se refere à segunda vinda de Jesus Cristo. Ela diz que ele virá com as nuvens, o que simboliza a sua divindade e majestade. Todos os olhos o verão, o que significa que sua vinda será visível e incontestável. Mesmo aqueles que o crucificaram o verão, o que mostra que a sua misericórdia é infinita. E todos os povos da terra se lamentarão por causa dele, o que significa que a sua vinda trará uma grande transformação para a humanidade.

Essa profecia é uma mensagem de esperança para todos aqueles que acreditam na vinda do Salvador. Ela mostra que a sua vinda será um evento grandioso e que todos serão testemunhas disso. Ela também mostra que a sua vinda trará a justiça e a paz para a humanidade.

Em resumo, a história por trás do Apocalipse 1:7 é a história da vinda do Salvador. É uma história de amor, esperança e redenção. É uma história que tem sido contada há milhares de anos e que continua a inspirar milhões de pessoas ao redor do mundo.

Versões

Bíblia NAA
7

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Certamente. Amém!

Bíblia NTLH
7

Olhem! Ele vem com as nuvens! Todos o verão, até mesmo os que o atravessaram com a lança. Todos os povos do mundo chorarão por causa dele. Certamente será assim. Amém !