Amós 9:10

10

Todos os pecadores que há no meio do meu povo morrerão à espada, todos os que dizem: ‘A desgraça não nos atingirá nem nos encontrará’.

Amós 9:10

Significado de Amós 9:10

O autor da passagem bíblica Amós 9:10 é o profeta Amós.

A passagem foi escrita durante o reinado de Jeroboão II, no século VIII a.C., em Israel.

Na passagem, "pecadores" se refere a pessoas que desobedecem a Deus e violam seus mandamentos.

Esses pecadores serão mortos à espada como punição por seus pecados e rebelião contra Deus.

Aqueles que dizem "A desgraça não nos atingirá nem nos encontrará" são pessoas que confiam em sua própria força e poder, em vez de confiar em Deus.

Essas pessoas são mencionadas na passagem porque sua arrogância e autoconfiança são consideradas pecado diante de Deus.

A mensagem principal da passagem é que Deus é justo e punirá os pecadores que se recusam a se arrepender e se voltar para Ele.

A mensagem se aplica aos dias atuais, pois ainda há pessoas que confiam em sua própria força e poder, em vez de confiar em Deus, e que serão punidas por seus pecados.

Na passagem, há uma relação direta entre pecado e morte, pois a morte é a consequência natural do pecado.

Podemos aprender com a passagem que Deus é justo e que devemos confiar Nele e obedecer seus mandamentos para evitar a punição pelos nossos pecados.

Explicação de Amós 9:10

A Profecia da Espada para os Pecadores que se Acham Imunes à Desgraça

No livro de Amós, um dos profetas menores do Antigo Testamento, há uma profecia que fala sobre a punição dos pecadores que se acham imunes à desgraça. No capítulo nove, versículo dez, Amós diz que todos os pecadores que há no meio do povo de Deus morrerão à espada, especialmente aqueles que afirmam que a desgraça não os atingirá nem os encontrará.

A história por trás dessa profecia começa com o próprio Amós, um pastor de ovelhas de Judá que foi chamado por Deus para profetizar contra o reino do Norte, Israel, que estava vivendo em pecado e injustiça. Amós denunciou a idolatria, a corrupção, a opressão dos pobres e a falta de amor ao próximo que estavam presentes na sociedade israelita.

No capítulo nove, Amós anuncia a destruição de Israel, que seria conquistado e exilado pelos assírios. A espada seria a arma usada para punir os pecadores, que seriam mortos sem piedade. Aqueles que se achavam imunes à desgraça, que confiavam em sua própria força e riqueza, seriam os primeiros a serem atingidos pela espada.

Essa profecia tem um significado profundo para nós hoje em dia. Ela nos lembra que não podemos confiar em nossa própria força, sabedoria ou riqueza para nos proteger da desgraça. Somente Deus pode nos salvar e nos proteger. Devemos nos arrepender de nossos pecados, buscar a justiça e a misericórdia, e confiar em Deus em todos os momentos.

A profecia de Amós também nos ensina que a justiça de Deus é perfeita e inevitável. Ele não tolera o pecado nem a injustiça, e punirá aqueles que se recusam a se arrepender. Devemos temer a Deus e obedecer a seus mandamentos, para evitar a espada da punição.

Em resumo, a referência bíblica Amós 9:10 é uma profecia poderosa sobre a punição dos pecadores que se acham imunes à desgraça. Ela nos lembra que devemos confiar em Deus em todos os momentos, buscar a justiça e a misericórdia, e temer a sua justiça perfeita. Que possamos aprender com essa profecia e viver de acordo com a vontade de Deus em nossas vidas.

Versões

Bíblia NAA
10

Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: ‘O mal não nos alcançará nem nos encontrará.’"

Bíblia NTLH
10

Vão morrer na guerra todos os pecadores do meu povo, isto é, todos os que dizem: “Deus não deixará que qualquer desastre chegue perto de nós.”