2 Samuel 11:27
Passado o luto, Davi mandou que a trouxessem para o palácio; ela se tornou sua mulher e teve um filho dele. Mas o que Davi fez desagradou ao Senhor.
Significado de 2 Samuel 11:27
A mulher mencionada em 2 Samuel 11:27 é Bate-Seba.
Davi mandou trazê-la para o palácio porque se apaixonou por ela e a desejou.
A reação de Deus ao que Davi fez foi de desagrado e desaprovação.
O que Davi fez foi considerado adultério, pois Bate-Seba era casada com Urias, um dos soldados de Davi.
O nome do filho que Bate-Seba teve com Davi foi Salomão.
Bate-Seba era casada com Urias quando se envolveu com Davi.
A punição de Davi por seu pecado foi a morte de seu filho com Bate-Seba e a desaprovação de Deus.
A história de Davi e Bate-Seba nos ensina sobre a natureza humana, incluindo a tentação, o pecado e a necessidade de arrependimento e perdão.
Podemos aplicar essa história em nossas vidas hoje, lembrando-nos de que nossas ações têm consequências e que devemos buscar a vontade de Deus em todas as coisas.
A mensagem geral de 2 Samuel 11:27 é que Deus não aprova o pecado e que as consequências do pecado podem ser graves.
Explicação de 2 Samuel 11:27
O Caso de Davi e Bate-Seba: Uma História de Adultério e Consequências
Após a morte de Urias, soldado leal ao rei Davi, o monarca se apaixonou por sua esposa, Bate-Seba. Mesmo sabendo que ela era casada, Davi não resistiu à tentação e a seduziu. Bate-Seba engravidou e Davi, para encobrir o adultério, ordenou que Urias fosse colocado na linha de frente da batalha, onde acabou morto.
Davi tomou Bate-Seba como sua esposa e ela deu à luz um filho. No entanto, o Senhor não aprovou as ações do rei e enviou o profeta Natã para confrontá-lo. Natã contou a Davi uma parábola sobre um homem rico que roubou a única ovelha de um homem pobre, fazendo-o entender que ele havia agido de forma semelhante ao roubar a esposa de Urias.
Davi se arrependeu e pediu perdão a Deus, mas as consequências de seus atos já estavam em movimento. O filho que teve com Bate-Seba morreu e a família de Davi foi marcada por conflitos e tragédias. A história de Davi e Bate-Seba é um exemplo de como o pecado pode ter consequências graves e duradouras, mesmo quando há arrependimento e perdão.
Versões
Passado o luto, Davi mandou buscá-la e a trouxe para o palácio. Ela se tornou sua mulher e lhe deu um filho. Porém isto que Davi tinha feito pareceu mau aos olhos do Senhor .
Depois que passou o tempo de luto, Davi mandou trazê-la para o palácio. Ela se tornou sua esposa e lhe deu um filho. Mas o Senhor não gostou do que Davi tinha feito.