2 Samuel 11:26

26

Quando a mulher de Urias soube que o seu marido havia morrido, ela chorou por ele.

Significado do Versículo

Urias era um soldado hebreu que servia no exército do rei Davi.

O contexto em que a mulher de Urias chora é após a morte de seu marido.

A mulher de Urias chora por causa da morte de seu marido.

Urias foi morto em batalha.

Urias foi morto por ordem do rei Davi.

A mulher de Urias é Bate-Seba.

O nome da mulher de Urias é Bate-Seba.

Este verso é importante porque marca o início de uma série de eventos que levam ao adultério e assassinato cometidos por Davi.

Podemos aprender com a história de Urias e sua esposa a importância da fidelidade e da justiça.

Podemos aplicar essa história em nossas vidas hoje, lembrando-nos de que nossas ações têm consequências e que devemos sempre buscar fazer o que é certo, mesmo que seja difícil.

Explicação de 2 Samuel 11:26

A tristeza da esposa de um soldado

Em um tempo muito distante, havia um homem chamado Urias que servia como soldado no exército do rei Davi. Urias era um homem forte e corajoso, e sempre lutava com bravura nas batalhas. Ele tinha uma esposa que o amava muito, e eles eram muito felizes juntos.

Um dia, o rei Davi viu a esposa de Urias, chamada Bate-Seba, tomando banho em um telhado próximo ao palácio. Davi ficou encantado com a beleza de Bate-Seba e decidiu que queria tê-la para si. Ele mandou chamá-la ao palácio e dormiu com ela, mesmo sabendo que ela era casada com Urias.

Quando Bate-Seba descobriu que estava grávida, ela ficou muito preocupada. Ela sabia que seu marido estava lutando na guerra e que não poderia ser o pai da criança. Ela também sabia que o adultério era um crime grave, e que ela e Davi poderiam ser punidos severamente.

Davi tentou encobrir o pecado, chamando Urias de volta da guerra e pedindo que ele passasse algum tempo com sua esposa. Mas Urias era um homem leal e recusou-se a desfrutar de conforto enquanto seus companheiros de guerra estavam lutando. Ele dormiu na porta do palácio, recusando-se a ir para casa.

Então, Davi decidiu que Urias deveria morrer. Ele mandou que Urias fosse colocado na linha de frente da batalha, onde seria morto pelos inimigos. E assim aconteceu.

Quando Bate-Seba soube da morte de seu marido, ela ficou arrasada. Ela chorou por ele e sentiu muita saudade. Ela também ficou preocupada com seu futuro e com o futuro de seu filho.

Mas Deus viu tudo o que havia acontecido e não ficou satisfeito com as ações de Davi. Ele enviou o profeta Natã para confrontar Davi e mostrar-lhe o erro de seus caminhos. Davi se arrependeu e pediu perdão a Deus.

Embora a história de Bate-Seba seja triste, ela também é um lembrete de que Deus vê tudo o que fazemos e que devemos ser fiéis a Ele em todas as circunstâncias.

Versões

26

Quando a mulher de Urias soube que o seu marido era morto, ela chorou por ele.

26

Bate-Seba soube que o marido tinha morrido e chorou por ele.