2 Reis 8:5
Enquanto Geazi contava ao rei como Eliseu havia ressuscitado o menino, a própria mãe do menino que Eliseu tinha ressuscitado, chegou para apresentar sua petição ao rei para readquirir sua casa e sua propriedade. Geazi exclamou: "Esta é a mulher, ó rei, meu senhor, e este é o filho dela, a quem Eliseu ressuscitou".
Significado de 2 Reis 8:5
Geazi era o servo de Eliseu.
Geazi era o discípulo de Eliseu e o acompanhava em suas missões.
O rei não é especificado no versículo, mas provavelmente era um rei de Israel.
Eliseu havia ressuscitado o filho da mulher mencionada no versículo anterior.
A mãe do menino foi ao rei para recuperar sua casa e propriedade que haviam sido tomadas por outra pessoa enquanto ela estava ausente.
Ela queria recuperar sua casa e propriedade.
Geazi apresentou a mulher e o filho ao rei para comprovar a veracidade da história da ressurreição do menino.
O rei não é descrito como tendo uma reação específica.
O versículo não diz o que aconteceu com a mulher e sua propriedade.
O significado espiritual deste versículo pode ser interpretado de várias maneiras, mas pode enfatizar a importância da fé e do testemunho em Deus.
Explicação de 2 Reis 8:5
A mulher que teve sua casa e propriedade restauradas pelo rei após a ressurreição de seu filho por Eliseu
O versículo 2 Reis 8:5 conta a história de uma mulher que teve sua casa e propriedade restauradas pelo rei após a ressurreição de seu filho por Eliseu. Geazi, servo de Eliseu, contou ao rei como seu mestre havia ressuscitado o filho daquela mulher. Enquanto isso, a própria mãe do menino chegou para apresentar sua petição ao rei para readquirir sua casa e propriedade.
A história começa com Eliseu, um profeta de Deus, que havia se tornado conhecido por seus milagres. Certa vez, uma mulher de Suném havia oferecido a Eliseu um quarto em sua casa para que ele pudesse ficar sempre que passasse por lá. Em agradecimento, Eliseu havia profetizado que a mulher teria um filho, o que se cumpriu.
Porém, algum tempo depois, o menino morreu. A mulher, desesperada, foi até Eliseu pedir ajuda. O profeta foi até a casa da mulher, orou a Deus e o menino voltou à vida.
Anos depois, a mesma mulher precisou deixar sua casa e propriedade por causa de uma grande fome na região. Quando a fome passou, ela voltou para recuperar o que era seu, mas descobriu que sua casa e propriedade haviam sido tomadas por outra pessoa.
Foi então que ela decidiu pedir ajuda ao rei. Quando Geazi contou ao rei sobre a ressurreição do filho daquela mulher, ela foi chamada à presença do rei. Ela contou sua história e o rei ordenou que sua casa e propriedade fossem restauradas.
Essa história mostra a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas e em ajudar aqueles que confiam nele. Também mostra a importância de buscar ajuda quando necessário e de lutar pelos nossos direitos. A mulher não desistiu de recuperar sua casa e propriedade, e Deus a abençoou por sua perseverança.
Versões
Ele estava contando ao rei como Eliseu havia restaurado à vida um morto, quando a mulher cujo filho ele havia restaurado à vida chegou para reclamar a sua casa e as suas terras. Então Geazi disse: — Ó rei, meu senhor, esta é a mulher, e este é o filho dela, a quem Eliseu restaurou à vida.
Geazi estava contando ao rei como Eliseu havia feito um morto viver de novo. Nesse momento a mulher chegou para fazer o seu pedido ao rei. Então Geazi disse: — Ó rei, aqui está a mulher, e aqui está o filho dela que Eliseu ressuscitou.