2 Reis 1:5
Quando os mensageiros voltaram ao rei, ele lhes perguntou: "Por que vocês voltaram? "
Significado de 2 Reis 1:5
O rei mencionado nessa passagem é Acazias, filho de Acabe.
Os mensageiros eram soldados do exército do rei.
A mensagem que os mensageiros deveriam levar era para consultar o deus Baal-Zebube sobre a doença do rei.
O rei perguntou aos mensageiros por que eles voltaram porque Elias apareceu para eles e os impediu de continuar a missão.
Depois que os mensageiros voltaram, o rei enviou outro grupo de soldados para capturar Elias.
Elias estava irado contra o rei porque ele adorava outros deuses e não o Deus verdadeiro.
Elias enviou fogo do céu para matar os soldados do rei porque eles estavam tentando capturá-lo.
A relação entre o rei e Elias era de inimizade, pois o rei não seguia os mandamentos de Deus e Elias era um profeta de Deus.
A passagem mostra a importância de seguir a Deus e não adorar outros deuses.
Podemos aplicar os ensinamentos dessa passagem em nossas vidas buscando seguir a Deus e não nos desviando para adorar outros deuses ou seguir caminhos que não são de acordo com a vontade de Deus.
Explicação de 2 Reis 1:5
A história do rei que não aceitava a verdade
Era uma época em que o rei de Israel, Acazias, estava doente e precisava de ajuda divina. Ele enviou mensageiros para consultar um deus estrangeiro, Baal-Zebube, em vez de buscar orientação do Deus de Israel. O profeta Elias interceptou os mensageiros e alertou-os sobre a gravidade de buscar ajuda de um deus estranho. Mas o rei não aceitou a verdade e enviou outro grupo de mensageiros para prender Elias. Quando eles chegaram, Elias os repreendeu novamente e disse-lhes que o rei morreria por sua desobediência. Os mensageiros, então, voltaram ao rei e relataram o que havia acontecido. O rei perguntou por que eles haviam voltado e eles responderam que haviam encontrado um homem que os havia repreendido. O rei, então, percebeu que era Elias e enviou um capitão com cinquenta homens para prender o profeta. Quando o capitão e seus homens chegaram, Elias os repreendeu novamente e chamou fogo do céu para consumi-los. O rei enviou outro capitão com cinquenta homens, mas o mesmo destino os aguardava. O rei finalmente enviou um terceiro capitão com seus cinquenta homens, mas este último capitão implorou a Elias que poupasse suas vidas. Elias concordou em acompanhá-lo até o rei, onde profetizou a morte do rei e a ascensão de seu irmão como sucessor. O rei morreu como Elias havia profetizado, e seu irmão, Jorão, assumiu o trono.
O versículo 2 Reis 1:5 é uma parte dessa história, onde o rei pergunta aos mensageiros por que eles voltaram depois de terem sido repreendidos por Elias. É uma pequena parte de uma história muito maior que fala sobre a desobediência do rei e sua busca por ajuda em um deus estranho, em vez de buscar a orientação do Deus de Israel. A história também destaca a coragem e a fidelidade de Elias, que estava disposto a enfrentar o rei e seus homens para defender a verdade. A história é uma lição sobre a importância de buscar a orientação de Deus e de seguir a verdade, mesmo quando isso significa enfrentar a oposição e a perseguição.
Versões
Os mensageiros voltaram para o rei, e este lhes perguntou: — O que houve? Por que voltaram?
e os mensageiros voltaram para o lugar onde o rei estava. Ele perguntou: — Por que vocês voltaram?