2 Reis 1:4

4

Por isso, assim diz o Senhor: ‘Você não se levantará mais dessa cama e certamente morrerá! ’ " E assim Elias se foi.

Significado do Versículo

Elias é um profeta do Antigo Testamento.

O personagem que está na cama não é especificado na passagem.

O Senhor disse que ele morreria como consequência de seus pecados e desobediência.

Elias partiu para o céu em um carro de fogo.

A passagem faz parte da história de Elias e seu confronto com o rei Acazias.

A expressão "assim diz o Senhor" indica que a mensagem que está sendo transmitida é uma palavra de Deus.

A passagem nos ensina sobre a importância da obediência a Deus e as consequências da desobediência.

A passagem se relaciona com outras partes da Bíblia que falam sobre a importância da obediência a Deus e as consequências da desobediência.

A passagem é importante para os cristãos porque nos ensina sobre a importância da obediência a Deus e as consequências da desobediência.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje em dia, lembrando-nos da importância da obediência a Deus e das consequências da desobediência.

Explicação de 2 Reis 1:4

A profecia de Elias sobre a morte do rei

Era um tempo de incertezas e conflitos no reino de Israel. O rei Acazias havia caído de uma altura e estava gravemente ferido. Desesperado, ele enviou mensageiros para consultar um deus pagão sobre sua recuperação. Porém, o profeta Elias interceptou os mensageiros e lhes disse que o rei iria morrer por ter desrespeitado o Deus de Israel.

Acazias ficou furioso com a profecia de Elias e enviou um capitão com cinquenta soldados para capturá-lo. Mas Elias não se intimidou e invocou o fogo do céu para consumir os soldados. O rei enviou mais um grupo de soldados, mas o resultado foi o mesmo. Finalmente, o rei reconheceu a autoridade de Elias e pediu que ele intercedesse por sua vida.

Elias então desceu da montanha onde estava e foi até o rei, reafirmando a profecia de sua morte. Acazias morreu pouco tempo depois, cumprindo a palavra do profeta.

Esse versículo de 2 Reis 1:4 é um exemplo da autoridade dos profetas de Deus na época do Antigo Testamento. Elias, um dos maiores profetas de Israel, foi usado por Deus para confrontar a idolatria e a desobediência do rei Acazias. A profecia de sua morte foi cumprida como um sinal da justiça divina.

Hoje em dia, não temos mais profetas como Elias, mas temos a Palavra de Deus como nossa fonte de orientação e sabedoria. Podemos confiar nas promessas de Deus e na sua justiça, sabendo que Ele é fiel em cumprir suas palavras.

Versões

4

Por isso, assim diz o Senhor : "Da cama em que está deitado você não sairá mais. Você certamente morrerá!" Então Elias foi embora.

4

Digam ao rei que o Senhor Deus diz: ‘Você não vai sarar dos seus ferimentos; você vai morrer!’ ” Elias fez o que Deus havia mandado,