1 Reis 15:5

5

Pois Davi fizera o que o Senhor aprova e não deixara de obedecer a nenhum dos mandamentos do Senhor durante todos os dias da sua vida, exceto no caso de Urias, o hitita.

Significado do Versículo

Davi é o rei de Israel que governou por 40 anos e é considerado um dos maiores líderes da história bíblica.

"O Senhor aprova" significa que Davi seguiu os caminhos de Deus e obedeceu aos seus mandamentos.

Os mandamentos do Senhor que Davi não deixou de obedecer incluem a adoração a Deus, a prática da justiça e a obediência à lei de Moisés.

Urias, o hitita, era um soldado do exército de Davi.

Davi ordenou que Urias fosse colocado na linha de frente da batalha para que fosse morto, a fim de encobrir o adultério que havia cometido com a esposa de Urias, Bate-Seba.

Davi não foi considerado perfeito porque pecou ao cometer adultério e assassinato.

"Exceto no caso de Urias, o hitita" é uma referência ao pecado de Davi com Bate-Seba e ao assassinato de Urias.

A consequência do pecado de Davi com Urias foi a punição de Deus sobre a sua casa, que incluiu a morte de seu filho e a rebelião de seu próprio filho Absalão.

Davi se arrependeu de seu pecado ao ser confrontado pelo profeta Natã e confessou seu erro diante de Deus.

A história de Davi e Urias nos ensina sobre a importância da obediência a Deus e as consequências do pecado, mesmo para aqueles que são considerados grandes líderes. Também nos mostra a importância do arrependimento e da confissão diante de Deus.

Explicação de 1 Reis 15:5

O versículo 1 Reis 15:5 é uma referência bíblica que fala sobre a vida do rei Davi. Ele é considerado um dos personagens mais importantes da Bíblia, tendo sido escolhido por Deus para liderar o povo de Israel. Davi é conhecido por ter sido um homem segundo o coração de Deus, tendo demonstrado fé e obediência ao Senhor durante a maior parte de sua vida.

O versículo em questão afirma que Davi fez o que o Senhor aprova e não deixou de obedecer a nenhum dos mandamentos do Senhor durante todos os dias da sua vida, exceto no caso de Urias, o hitita. Urias era um dos soldados de Davi e foi morto por ordem do rei para encobrir o adultério que ele cometeu com Bate-Seba, esposa de Urias.

Essa passagem da Bíblia nos ensina sobre a importância da obediência a Deus e sobre as consequências que podem surgir quando desobedecemos aos seus mandamentos. Mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus, Davi cometeu um grave pecado que trouxe consequências dolorosas para ele e para sua família.

No entanto, a história de Davi também nos ensina sobre o perdão e a misericórdia de Deus. Mesmo após ter pecado, Davi se arrependeu e buscou o perdão do Senhor, sendo restaurado em sua relação com Deus.

Em resumo, o versículo 1 Reis 15:5 nos ensina sobre a importância da obediência a Deus e sobre as consequências do pecado. Ele também nos mostra que, mesmo quando falhamos, podemos buscar o perdão e a restauração em Deus.

Versões

5

Porque Davi fez o que era reto aos olhos do Senhor e não se desviou em nada daquilo que o Senhor lhe havia ordenado, em todos os dias da sua vida, a não ser no caso de Urias, o heteu.

5

O Senhor fez isso porque Davi tinha feito o que lhe agradava e nunca havia desobedecido a nenhum dos seus mandamentos, a não ser no caso de Urias, o heteu.