1 Pedro 3:22

22

que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.

Significado do Versículo

O "ele" mencionado no verso é Jesus Cristo.

"Estar à direita de Deus" significa estar em uma posição de honra e autoridade.

Anjos são seres espirituais criados por Deus para servir como mensageiros e ajudantes. Autoridades e poderes referem-se a governantes e governos terrenos, bem como a forças espirituais malignas.

Esses seres estão sujeitos a Jesus porque ele é o Senhor e Salvador de todos.

"Subiu ao céu" significa que Jesus deixou a terra e foi para o céu.

Jesus subiu ao céu 40 dias após sua ressurreição.

Sabemos que Jesus está no céu porque a Bíblia nos diz isso e porque ele prometeu que estaria conosco sempre.

"Estar sujeito a alguém" significa estar sob a autoridade e o controle de outra pessoa.

Isso se aplica à nossa vida diária porque devemos reconhecer que Jesus é o Senhor e obedecer a sua vontade.

Este verso é importante para os cristãos porque nos lembra da autoridade e do poder de Jesus e nos encoraja a confiar nele em todas as coisas.

Explicação de 1 Pedro 3:22

O versículo 1 Pedro 3:22 menciona que Jesus Cristo "subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes". Essa passagem bíblica é uma referência à ascensão de Jesus Cristo ao céu após sua morte e ressurreição.

A expressão "à direita de Deus" é usada para indicar a posição de honra e poder que Jesus ocupa no céu. Essa posição é mencionada em outras passagens bíblicas, como em Marcos 16:19, que diz que Jesus "foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus".

Além disso, o versículo menciona que anjos, autoridades e poderes estão sujeitos a Jesus. Isso significa que Jesus tem autoridade sobre todas as coisas no céu e na terra. Essa ideia é reforçada em outras passagens bíblicas, como em Filipenses 2:9-11, que diz que Deus exaltou Jesus e lhe deu "o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".

Essa passagem bíblica nos lembra da importância de reconhecer a autoridade de Jesus em nossas vidas e de nos submetermos a ele. Também nos dá a certeza de que Jesus está no controle de todas as coisas e que podemos confiar nele em todas as circunstâncias.

Versões

22

que, depois de ir para o céu, está à direita de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, potestades e poderes.

22

que foi para o céu e está do lado direito de Deus, governando os anjos, as autoridades e os poderes do céu .