1 Pedro 3:13

13

Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem?

1 Pedro 3:13

Significado de 1 Pedro 3:13

"Eles" se refere aos cristãos que estão sendo encorajados a serem zelosos na prática do bem, mesmo em meio à perseguição.

Ser zeloso na prática do bem significa ser diligente e dedicado em fazer o que é certo e bom, mesmo em circunstâncias difíceis.

Alguns podem maltratar aqueles que praticam o bem por inveja, ciúme, ódio ou simplesmente por não entenderem ou concordarem com as crenças e valores do cristão.

Podemos ser zelosos na prática do bem por meio da oração, leitura da Bíblia, comunhão com outros cristãos, servindo aos outros e vivendo de acordo com os ensinamentos de Jesus.

Se alguém nos maltrata mesmo sendo zelosos na prática do bem, devemos lembrar que a perseguição é uma realidade para os cristãos e que Deus está conosco em meio à dificuldade.

Podemos lidar com o maltrato por meio da oração, buscando a sabedoria de Deus, perdoando aqueles que nos maltratam e confiando em Deus para nos proteger e nos guiar.

Ser perseguido por causa da justiça significa ser perseguido por fazer o que é certo e bom aos olhos de Deus, mesmo que isso vá contra as normas e valores do mundo.

Podemos ser justos por meio da obediência aos mandamentos de Deus, amando e servindo aos outros e vivendo de acordo com os ensinamentos de Jesus.

"Não temam o que eles temem" significa não ter medo das ameaças e perseguições do mundo, mas confiar em Deus e em sua proteção e provisão.

Podemos confiar em Deus em meio à perseguição por meio da oração, lembrando de sua fidelidade e amor por nós, e confiando em sua promessa de estar conosco em todas as circunstâncias.

Explicação de 1 Pedro 3:13

O versículo 1 Pedro 3:13 é uma passagem bíblica que fala sobre a prática do bem e a proteção divina que é concedida aos que a praticam. Nessa passagem, Pedro questiona quem poderia maltratar aqueles que são zelosos na prática do bem. Essa pergunta é uma forma de afirmar que aqueles que praticam o bem estão protegidos por Deus e não precisam temer a perseguição dos homens.

Na Bíblia, há diversas passagens que falam sobre a proteção divina e a importância da prática do bem. Por exemplo, em Salmos 91:11-12, é dito que Deus ordena aos seus anjos que protejam aqueles que o amam e que praticam o bem. Em Provérbios 11:17, é dito que aqueles que são bondosos fazem bem a si mesmos, enquanto em Gálatas 6:9, é dito que não devemos nos cansar de fazer o bem, pois no tempo certo colheremos os frutos.

Acredita-se que o versículo 1 Pedro 3:13 seja uma mensagem de encorajamento para os cristãos que estavam enfrentando perseguição na época em que Pedro escreveu essa carta. Pedro estava dizendo que, mesmo que os cristãos fossem perseguidos por causa de sua fé, eles deveriam continuar praticando o bem e confiando na proteção divina.

Hoje em dia, essa passagem continua sendo uma mensagem de encorajamento para todos aqueles que desejam praticar o bem e fazer a diferença no mundo. Ela nos lembra que, mesmo que enfrentemos dificuldades e perseguições por causa da nossa fé ou por causa das nossas escolhas, podemos confiar na proteção divina e continuar fazendo o que é certo.

Versões

Bíblia NAA
13

Ora, quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem?

Bíblia NTLH
13

Se, de fato, vocês quiserem fazer o bem, quem lhes fará o mal?