1 João 4:7

7

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:7

Significado de 1 João 4:7

"Amados" é uma forma carinhosa de se dirigir aos leitores, indicando que eles são amados por Deus e pelo autor da carta.

"Uns aos outros" refere-se a todos os cristãos, independentemente de raça, gênero ou posição social.

O amor que vem de Deus é caracterizado por ser sacrificial, incondicional e altruísta, diferente do amor egoísta e interesseiro que é comum no mundo.

Ser "nascido de Deus" significa ter uma nova vida em Cristo, ter o Espírito Santo habitando em nós e ter uma nova natureza que busca agradar a Deus.

Quando amamos os outros, estamos imitando o amor de Deus e nos aproximando mais dele.

Aquele que ama é aquele que pratica o amor de Deus em sua vida, independentemente de sua posição social ou religiosa.

Se não amarmos uns aos outros, não estamos seguindo o exemplo de Cristo e não estamos vivendo de acordo com a vontade de Deus.

Podemos amar os outros da mesma forma que Deus nos ama, colocando as necessidades dos outros acima das nossas próprias, perdoando aqueles que nos ofendem e sendo pacientes e bondosos com todos.

O amor de Deus é caracterizado por ser incondicional, sacrificial e eterno. Ele nos amou primeiro e nos deu seu Filho para morrer por nós na cruz.

Podemos praticar o amor em nossas vidas diárias sendo gentis, respeitosos e prestativos com as pessoas ao nosso redor, perdoando aqueles que nos ofendem e ajudando aqueles que precisam de ajuda.

Explicação de 1 João 4:7

O versículo 1 João 4:7 é uma passagem bíblica que fala sobre o amor entre os cristãos. O apóstolo João exorta os crentes a se amarem uns aos outros, pois o amor é uma característica divina. Aqueles que amam são nascidos de Deus e conhecem a Deus.

A Bíblia fala muito sobre o amor. Em João 3:16, por exemplo, é dito que Deus amou tanto o mundo que deu seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Em Romanos 5:8, é dito que Deus demonstrou seu amor por nós ao enviar Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores.

Quando João fala sobre o amor entre os cristãos em 1 João 4:7, ele está enfatizando a importância desse amor mútuo. Esse amor é um sinal de que alguém é nascido de Deus e conhece a Deus. É uma prova de que o amor de Deus está em nós e que estamos vivendo de acordo com a sua vontade.

O amor mútuo entre os cristãos é importante por várias razões. Em primeiro lugar, ele nos une como irmãos e irmãs em Cristo. Em segundo lugar, ele é um testemunho poderoso para o mundo. Jesus disse em João 13:35 que todos saberiam que somos seus discípulos se tivermos amor uns pelos outros. Em terceiro lugar, o amor mútuo é um reflexo do amor de Deus por nós e nos ajuda a crescer em nossa relação com ele.

Portanto, devemos nos esforçar para amar uns aos outros como Cristo nos amou. Isso significa perdoar os outros, suportar suas fraquezas e ajudá-los em suas necessidades. Quando amamos uns aos outros dessa maneira, estamos seguindo o exemplo de Cristo e mostrando ao mundo o amor de Deus.

Versões

Bíblia NAA
7

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Bíblia NTLH
7

Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus.